Fundação Fritz Müller tem vagas gratuitas para desenvolvimento pessoal e profissional de jovens

Iniciativa pela Fundação Fritz Müller está com inscrições abertas para 25 jovens

O Projeto Pescar, curso de formação socioprofissionalizante oferecido pela Fundação Fritz Müller (FFM), em parceria com a Fundação Projeto Pescar, que já conta com onze anos de existência em Blumenau, está com inscrições abertas, até o dia 6 de março. Ao todo, serão 25 vagas abertas e o cadastro pode ser feito pelo site do projeto.

Podem participar jovens com idades entre 16 e 19 anos, que estejam cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e que tenham a renda familiar per capita de até meio salário-mínimo. É necessário preencher todos os campos do formulário para ter sua inscrição validada.

Assim como no modelo implantado em 2021, as aulas seguem na modalidade híbrida, sendo quatro dias presenciais na FFM, das 13h20min às 17h50min, e um dia de aula online. Os estudantes recebem uniforme, alimentação, transporte e material didático.

“É uma iniciativa que dá oportunidade para os jovens desenvolverem suas aptidões e desperta questões de valores muito importantes que vão fazer diferença na vida e na atuação profissional deles tanto nos primeiros empregos quanto na construção da carreira”, salienta Camila Cunha, assessora de Responsabilidade Social da FFM.

Projeto Pescar 

Com esses benefícios, aliado à formação gratuita, o Projeto Pescar FFM busca ser uma base para a formação dos participantes. “Participar do Projeto Pescar FFM é uma experiência para a vida, que ressalta o poder do autoconhecimento, de ampliar a visão de mundo e o protagonismo. O nosso propósito é incentivar o jovem a enxergar as oportunidades que o mundo pode oferecer e como ultrapassar as barreiras”, argumenta Camila.

O projeto busca estimular o trabalho em equipe, a comunicação, o comprometimento, a disciplina e imprime princípios como a importância do aprendizado contínuo, que é um diferencial no campo profissional.

Divulgação

O Projeto Pescar FFM é desenvolvido através da atuação de uma equipe de voluntários, com professores que ministram as aulas práticas e teóricas, com uma grade curricular voltada 60% para desenvolvimento pessoal e de cidadania e 40% para as aptidões profissionais, com ênfase em serviços administrativos.

Relatos

Foi essa preparação que fez a Bianca Carolina Bachmann conquistar suas primeiras colocações no mercado de trabalho. A jovem de 17 anos participou da penúltima edição do Projeto Pescar FFM e hoje atua no setor de criação e marketing de uma empresa do setor de produtos odontológicos.

“Após o projeto, me senti mais segura em fazer entrevistas de emprego, tinha maior facilidade em conversar com os entrevistadores e fui contratada como Jovem Aprendiz na empresa que estou até hoje. Em vários momentos do trabalho, utilizo conhecimentos aprendidos nas aulas. O projeto vale muito a pena, basta ter interesse em aprender, estar disposto a reconhecer o que precisa desenvolver e botar a mão na massa.”, afirma a jovem.

A 8ª edição do Projeto Pescar conta com o apoio das empresas Unifique – Telecomunicações, TranspoTech – Soluções em Equipamentos de Movimentação e Torresani – Empreendimentos Imobiliários.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo