Fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, morre aos 85 anos em SP
Sacerdote morreu em casa, em Cachoeira Paulista
Faleceu na noite desta segunda-feira, 13, o monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade católica Canção Nova, aos 85 anos. Ele morreu em casa, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
A informação foi confirmada pela Canção Nova. O sacerdote estava internado desde outubro e recebeu alta na quinta-feira, 8. Jonas tratava de um mieloma desde maio de 2021. Segundo a Canção Nova, causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.
Com início às 7h desta terça-feira, 13, o velório de Jonas ocorre no Santuário Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista. As homenagens se estendem pelos próximos três dias.
História
Natural de Elias Fausto (SP), Monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização.
Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936. Foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: “Feito tudo, para todos”, e fundou a comunidade Canção Nova no dia 2 de fevereiro de 1978.
Leia também:
1. Obras afetam trânsito de Blumenau nesta terça-feira
2. Cristiano Ronaldo poderá ser novo garoto-propaganda da FG Empreendimentos
3. Menino atropelado por caminhão em Indaial morre no hospital
4. Resultado Lotofácil 2686 e Quina 6022: confira números sorteados
5. Posse de Diego Nasato na Câmara de Blumenau depende de burocracia na diplomação
– Assista agora:
Zoo de Pomerode: bastidores, perrengues com macaco e novos animais