Fundador da Farol Lanches morre aos 71 anos em Blumenau

Lanchonete histórica da cidade deve fechar ainda neste ano

José Nilton Paloschi, fundador da histórica Farol Lanches, faleceu nesta quinta-feira, 28. Ele morreu em casa, em Blumenau, de forma natural. Aos 71 anos, José foi cremado nesta sexta-feira. O caso ocorreu pouco após a família anunciar que o bar deve encerrar as atividades ainda neste ano.

O local passa por intensas obras que devem apenas aumentar, já que uma nova ponte será construída na rua 7 de Setembro, em frente à Praça do Estudante. A praça inclusive dá o nome ao principal público do bar: os alunos da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Obras já começam a tomar espaço. | Foto: João Paulo Taumaturgo

Com mais de 30 anos de história, o local era ponto final da maioria dos “trotes” da universidade nas últimas décadas. O bar ainda não tem data para encerrar as atividades, mas só deve permanecer aberto por poucos meses.

“Eu praticamente nasci aqui dentro e vivi ótimos momentos com a minha família neste local, mas é chegada a hora de darmos esse passo importante em busca de mais qualidade de vida para minha mãe, que merece o descanso e a aposentadoria” comenta Anderson Paloschi, o Deco, que sempre trabalhou no bar da família.

José rodeado pela família. | Foto: Arquivo pessoal

O terreno, de 1,3 mil m2 está sendo vendido por João Paulo Taumaturgo. Segundo ele, o objetivo dos proprietários é buscar uma negociação para construção de um empreendimento ou para locação da área para uma grande rede varejista, tanto comercial quanto gastronômica.

Leia também:

Empresa de Blumenau abre inscrições para curso de desenvolvimento na área de TI
VÍDEO – Motorista foge após arremessar motociclista em Blumenau
Projeto prevê cultivo de plantas que funcionam como “repelente natural” à dengue em Blumenau
Homem que vivia em situação análoga à escravidão é resgatado no Médio Vale
Brasil confirma primeira morte em decorrência da varíola dos macacos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo