X
X

Buscar

Furb abre solicitação de vagas totalmente on-line

Furb abriu inscrições para as vagas disponíveis pelo Enem, por Histórico Escolar ou para diplomados

Terminado o prazo de inscrições para o Vestibular de Verão pelo sistema da Associação das Fundações Educacionais de Santa Catarina (Acafe), nesta segunda-feira dia 7, a Universidade Regional de Blumenau já abriu inscrições on-line para as vagas disponíveis pelo ENEM, por Histórico Escolar ou para diplomados que quiserem reingresso para outros cursos, além de reingressos e transferências internas e externas.

Pela primeira vez o processo de solicitação de vagas na FURB é feito totalmente on-line, de forma gratuita. São mais de 3.500 vagas abertas para entrada no semestre letivo de 2020, além das cerca de mil ofertadas pelo processo seletivo no vestibular da Acafe, cujo prazo para pagamento de inscrições termina no dia 8 de outubro, terça-feira.

Disponibilizando novos meios de candidatura às vagas para os mais de 40 cursos de graduação, a FURB vem flexibilizando em 2019 seus processos seletivos. Via on-line as inscrições serão aceitas até 29 de novembro na entrada por nota do Histórico Escolar e Enem e as transferências podem ser pedidas até 6 dezembro.

Cada modalidade de ingresso tem um edital específico que define quem pode candidatar-se, documentos necessários e prazos. Pelo Histórico Escolar, mais informações pelo site. No caso de ingresso por ENEM, o link é outro.

Para informações completas aos que optaram pelo sistema Vestibular, acesso clicando aqui.