Furb anuncia reforço na segurança após chacina em Blumenau
A Universidade Regional de Blumenau (Furb) divulgou no fim da tarde desta segunda-feira, 10, que reforçou o sistema de segurança dos quatro campi. A instituição não detalhou as medidas tomadas, mas divulgou um canal interno de denúncias. Em nota, a universidade informou ainda que a “revisão e atualização do sistema é realizada periódica e permanentemente”. Um […]
A Universidade Regional de Blumenau (Furb) divulgou no fim da tarde desta segunda-feira, 10, que reforçou o sistema de segurança dos quatro campi. A instituição não detalhou as medidas tomadas, mas divulgou um canal interno de denúncias.
Em nota, a universidade informou ainda que a “revisão e atualização do sistema é realizada periódica e permanentemente”. Um canal interno de denúncias para emergências também foi divulgado: 47 3321-0199.
A chacina em um CEI da cidade motivou o cancelamento das aulas municipais, contratação de segurança armada nas redes municipal e estadual e um repasse federal de R$ 150 milhões para os municípios investirem em rondas escolares.
Confira o comunicado na íntegra:
Tendo em vista os acontecimentos recentes no município, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) informa que reforçou seu sistema de segurança que compreende todos os espaços da universidade em seus quatro campi. A revisão e atualização do sistema é realizada periódica e permanentemente. Além disso, dispomos de um canal interno de comunicação para situações de urgência e emergência em todos os campi disponível no número 47 3321-0199.
As atividades na universidade seguem em sua normalidade e estamos atentos ao monitoramento da segurança de estudantes e servidores.
Leia também:
1. Governador divulga segurança armada em escolas estaduais de SC
2. Heineken e Ambev apresentam documentos errados e definição da cervejaria da Oktoberfest é adiada
3. FOTOS – Conheça primeira livraria infantil de Blumenau
4. Assaltantes do aeroporto Quero-Quero perdem recurso e são condenados 130 anos de prisão
5. Após ataque em creche de Blumenau, Justiça pede exclusão de 270 contas do Twitter