X
X

Buscar

Furb e UFSC Blumenau estendem a suspensão das aulas até quarta-feira

Recuperação do calendário acadêmico na Furb está prevista para o mês de julho

Aulas e atividades acadêmicas da Furb e do campus da UFSC em Blumenau foram suspensas até quarta-feira, 30 de maio. Na Furb, também estão paralisadas as atividades administrativas da universidade. O calendário acadêmico de reposição será no mês de julho, adiantou a universidade.

Na UFSC, atividades administrativas estão mantidas “nas condições e circunstâncias possíveis”. Veja as notas das universidades:

Confira a nota da Furb:

Devido à continuidade do desabastecimento de combustíveis em nossa região, sem previsão da normalização e das consequentes restrições do transporte coletivo, comunicamos o cancelamento das atividades acadêmicas em todos os níveis de ensino nesta terça-feira e quarta-feira (dias 29 e 30 de maio).

O calendário acadêmico será alterado. A recuperação dos dias letivos perdidos ocorrerá de 2 a 7 de julho, passando a complementação da carga horária de 9 a 11 de julho.

As atividades administrativas estarão de igual modo suspensas nos dias 29 e 30 de maio (terça-feira e quarta-feira).

As defesas de Mestrado e/ou Doutorado que já estão agendadas para estes dias poderão ser mantidas, a critério dos Programas de Pós-Graduação.

Confira a nota da UFSC Blumenau

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina, tendo em vista as consequências do movimento de paralisação dos caminhoneiros e as repercussões no funcionamento de serviços como transporte público, abastecimento de combustíveis e de gêneros alimentícios, informou hoje (28/5) através de nota oficial, a suspensão, até quarta-feira (dia 30/05), das aulas em todos os níveis (graduação, pós-graduação, educação infantil, ensinos básico, fundamental e médio) em todas as unidades da Instituição.

As atividades administrativas serão mantidas, nas condições e circunstâncias possíveis, admitidas hipóteses em que algumas rotinas e procedimentos possam ser prejudicados ou, eventualmente, suspensos.

No campus Blumenau, as secretarias atuarão em regime de revezamento/plantão dentro da disponibilidade de deslocamento dos servidores. Aos técnicos e docentes que necessitarem executar alguma tarefa especificamente no local de trabalho, o acesso estará liberado. As salas de aula do primeiro andar, bloco A, estarão acessíveis aos estudantes que quiserem se deslocar ao local para estudar. O Restaurante Universitário terá capacidade de atender a comunidade acadêmica até o jantar de sexta-feira (1/06). Se não houver normalidade no abastecimentos tanto de combustíveis, quanto de alimentos, a partir de sábado (2/06) o RU não funcionará.

A Administração Central montou, sob a presidência do Reitor, um comitê especial de avaliação e monitoramento, a fim de concentrar informações, acompanhar os desdobramentos e manter a comunidade universitária e a sociedade permanentemente informadas.

No caso do Centro de Blumenau, serão emitidas notas diárias com atualizações.