X
X

Buscar

Furb encerra ação na Justiça após influenciadora Maria Lina comprovar pagamentos

Universidade emitiu nota oficial explicando que não divulgou fatos à imprensa

A Universidade Regional de Blumenau encerrou a ação na Justiça que movia contra a influenciadora Maria Lina Deggan. A explicação veio por meio de nota oficial da Procuradoria da universidade, informando que ela mostrou comprovantes de pagamento. O caso repercutiu na imprensa nacional, em veículos como a Folha de São Paulo e o portal IG.

A influenciadora se pronunciou em seu Instagram sobre o tema. De acordo com ela, o pagamento das dívidas com a universidade, a qual ela cursava Engenharia Civil, foi realizado em 2020, mas reconhecido apenas agora. Ela se mostrou bastante chateada com as publicações realizadas pelos portais e informou ainda que irá processar a jornalista que primeiramente divulgou as informações.

Na nota oficial, a Procuradoria Geral da Furb afirma que as informações foram divulgadas na mídia sem participação da universidade, e que o caso ganhou repercussão nacional por ela se tratar de uma figura pública.

Confira a nota da Furb na íntegra:

A Procuradoria da Universidade Regional de Blumenau (Furb) informa que ex-aluna Maria Lina Deggan apresentou o comprovante de quitação do débito com a instituição, o que encerra a ação de cobrança movida pela Universidade.

O fato foi noticiado pela mídia sem a participação da Universidade, que adota várias medidas para negociação e renegociação de parcelas e tem na ação judicial o último recurso para cobrança dos valores devidos.

O caso ganhou repercussão por se tratar de uma figura pública, sem que a Universidade houvesse acionado a imprensa, pois a Furb adota como política preservar seus estudantes, fazendo todo o esforço possível para que se mantenham adimplentes.