Furb lança projeto “Brincar e Jogar na Escola”

A iniciativa atenderá quatro escolas da cidade

Furb lança projeto “Brincar e Jogar na Escola”

A iniciativa atenderá quatro escolas da cidade

Redação

Um projeto quer levar as modalidades de esportes da Universidade Regional de Blumenau (Furb) às escolas, com o intuito de apresentar e proporcionar um bate-papo com os alunos sobre os benefícios da atividade física e da vida saudável. A ideia é que cada equipe visite um colégio diferente. Atualmente o esporte da universidade conta com oito equipes de diferentes modalidades, como handebol feminino, voleibol feminino, basquete masculino, atletismo masculino e feminino, entre outros.

O lançamento ocorrerá na manhã desta quarta-feira, e o nome do projeto será “Brincar e Jogar na Escola“. A cerimônia acontece às 8h30min, na Escola Básica Municipal Gustavo Richard, no bairro Fortaleza, e contará com a presença da equipe Bluvolei/FMD/Furb.

Durante os meses de outubro e novembro mais sete escolas blumenauenses devem receber a visita de equipes da Furb. Estão na lista a EBM Fernando Ostermann, que no dia 25 de outubro, a partir das 13h30, receberá a visita da equipe da APAB – Basquete Masculino; a EBM Pedro II e EBM Henrique Alfarth. Nelas, a iniciativa ocorrerá no dia 27 de outubro, a partir das 13h30. Os estudantes receberão a visita das equipes de futsal feminino e handebol feminino respectivamente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio