Furb oferece licenciaturas com bolsas integrais; confira os cursos

Inscrições ficam abertas até dia 18

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) foi credenciada pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para oito cursos de licenciatura ofertados por meio de edital do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) do Governo do Estado de Santa Catarina, em convênio com instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Os cursos contemplados no edital dispõem de bolsa de estudo integral para todos os matriculados, são 40 vagas, e bolsa permanência, no valor de R$ 500, durante toda a graduação, para os 30 primeiros classificados em cada curso, de acordo com o sistema do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).

Cursos

Em Blumenau, a Furb oferece vagas nos cursos de licenciatura em física, educação especial e tecnologia educacional.

Em parceria com o Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, a Furb está com inscrições abertas para o curso de pedagogia. Em Tubarão, em parceria com a Escola de Educação Básica Hercílio Luz, inscrições abertas para os cursos de artes, tecnologia educacional e letras – inglês. Em Lages, em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), está com inscrições abertas para o curso de ciências da religião.

Vaga

Para concorrer a uma vaga, além de fazer o cadastro no Uniedu para o segundo semestre letivo de 2022, também é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou em fundação educacional gratuita, ou em instituição privada com bolsa integral comprovada, ou, ainda, na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) com declaração da Coordenadoria Regional de Educação atestando que na época não havia escola pública e Ensino Médio no município. Outro pré-requisito é residir há dois anos em Santa Catarina.

Os editais que regulamentam os processos estão disponíveis no site da Furb e as inscrições ficam abertas até quinta-feira, 18.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo