Furb quer vender terreno para pagar contas com o ISSBlu
Projeto que autoriza realização de leilão foi encaminhado à Câmara
A pedido da reitoria da Furb, a Prefeitura de Blumenau encaminhou à Câmara nesta quinta-feira, 11, um projeto de lei pedindo a autorização do legislativo para a venda de um terreno em posse da universidade. O objetivo com a negociação do imóvel é pagar despesas previdenciárias que a universidade possui mensalmente com o Instituto de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (ISSBlu).
O terreno fica na rua São Paulo, no bairro Victor Konder, ao lado do Centro de Inovação. A área de 4,5 mil metros quadrados está avaliada em R$ 4,2 milhões.
O projeto encaminhado à Câmara é necessário, já que a Furb é um órgão público e os patrimônios da universidade também. Com a autorização, a expectativa é que o terreno seja leiloado. Ainda não há expectativa de quando o leilão seja realizado.
Vale destacar que em março do ano passado, a Câmara já havia aprovado venda de outro imóvel da Furb, localizado em Gaspar. O negócio foi concretizado e a universidade recebeu R$ 14 milhões do município gasparense.
A maior parte do dinheiro da venda foi encaminhada ao ISSBlu, quitando a dívida que a Furb possuía com o instituto. Além disso, os valores fizeram a universidade garantir os pagamentos até março deste ano. A ideia, de acordo com a reitora Marcia Sardá Espindola, é que a nova negociação garanta também o pagamento dos demais meses de 2023.
Leia também:
1. Motorista que morreu em acidente com trator em Navegantes foi presidente de conselho da Diocese de Blumenau
2. Empresa de Blumenau lança opção de delivery 100% vegetariana e vegana
3. Bebê localizado em SP voltará para Santa Catarina na segunda-feira
4. Matuê, Dazaranha e especial Guns N’ Roses: confira 10 coisas para curtir no fim de semana em Blumenau
5. Conheça os vencedores de Blumenau do concurso Comida di Buteco 2023