X
X

Buscar

Furb anuncia data para retorno das atividades presenciais

Retomada da universidade também vale para Etevi

Através de comunicado oficial na tarde desta segunda-feira, dia 19, a Universidade Regional de Blumenau (Furb) anunciou o retorno das atividades presenciais. A retomada está marcada para o dia 3 de novembro.

Conforme o Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais, a comunidade acadêmica receberá através do e-mail institucional. A Furb está adotando protocolos e medidas de biossegurança para prevenir a disseminação da Covid-19 no retorno de suas atividades presenciais.

Segundo a reitoria, uma pesquisa será realizada nos próximos dias com a comunidade acadêmica. Coordenadores, docentes e discentes de cada curso serão ouvidos para definir quais as turmas retornam presencialmente.

O retorno presencial não será obrigatório aos estudantes, que poderão continuar no ensino remoto mediado por tecnologia sem prejuízo acadêmico. O plano contempla as situações que limitam o retorno à sala de aula de estudantes e professores pertencentes aos grupos de risco e prevê essa flexibilização.

As salas do sistema Furb OnLife, um modelo de transmitir as aulas ao vivo, por streaming, da sala de aula, também serão disponibilizadas a partir das demandas de retorno presencial, disponíveis aos professores que poderão ministrar as aulas a partir da Universidade, exceto se forem de grupos de risco. 

Segundo a Furb, o ensino médio da Etevi também poderá retornar a partir do dia 3 de novembro. Será emitido um comunicado próprio aos alunos e responsáveis detalhando como irá funcionar.

Os servidores técnicos administrativos deverão retornar às jornadas integrais de trabalho no modo presencial. Exceto se estiverem nos grupos preferenciais para o teletrabalho ou de acordo com a determinação de chefia. 

A volta ocorre após a autorização das Portarias nº 447, 750 e 778 de 2020 para a realização de atividades de ensino presencial, do atendimento às Diretrizes Sanitárias Gerais estabelecidas pela Portaria Conjunta SES/SED nº 792 de 13 de outubro de 2020 e das diretrizes do Plano Municipal de Contingência de Blumenau (PlamCon), condicionadas à matriz de risco do Estado de Santa Catarina.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar