Furb suspende aulas teóricas presenciais por conta da pandemia
Aulas práticas e estágios continuarão funcionando presencialmente
A Universidade Regional de Blumenau (Furb) anunciou nesta terça-feira, 9, que as aulas teóricas presenciais estão suspensas. A decisão foi tomada por conta do agravamento da pandemia e a elevação nas taxas de ocupação dos leitos de UTIs nas cidades da região.
Disciplinas práticas continuarão funcionando de forma presencial. Já a decisão sobre as atividades de estágio ficam por conta de cada curso. O mesmo vale para pós-graduação. As regras passam a valer nesta quarta-feira e serão reavaliadas no dia 19.
Estudantes que precisarem de salas de aulas para acompanhar as aulas remotas ou professores que dependerem do espaço para transmitir o conteúdo poderão utilizar a universidade.
As medidas não afetam as aulas da Etevi.
Confira a nota da Furb na íntegra:
1. Transferência do conteúdo teórico das disciplinas presenciais para a modalidade de ensino remoto via Microsoft Teams;
2. As aulas das disciplinas práticas se mantêm presenciais seguindo os protocolos de biossegurança e o cronograma definido para cada disciplina; As atividades de estágio poderão ser mantidas presenciais, de acordo com definição de cada colegiado de curso. As exceções serão tratadas conforme a Instrução Normativa 03/2020.
3. Os professores e estudantes podem utilizar salas de aulas definidas para transmitir ou acompanhar as aulas remotas.
4. Quanto a Pós-Graduação (lato e Stricto Sensu) as definições permanecem sob o ordenamento de cada coordenação e colegiado. E as ações de pesquisa, extensão e cultura seguirão conforme acordado entre coordenações, público atendido (no caso da extensão) e Chefias de Divisão no âmbito da PROPEX.
5. A ETEVI, orientada pela Portaria Conjunta SES/SED Nº 983 de 15 de dezembro de 2020 e a Portaria conjunta SES/SED Nº 168 de 18 de fevereiro de 2021, manterá o status atual de suas atividades de ensino, atualizando, sempre que necessário, a sua comunidade de pais, estudantes e servidores acerca de todos os seus processos pedagógicos.
6. Quanto às atividades técnico administrativas, os setores devem atender conforme suas demandas específicas. Para garantir a segurança de todos pode haver o escalonamento e rodízio de horários presenciais desde que atenda o funcionamento das atividades administrativas e dos serviços de atendimento ao público.
7. Esta nota entra em vigor em 10/03/2021 e será reavaliada em reunião do CONSUNI marcada para 19/03/2021.