Gaeco de Blumenau ajuda a evitar assalto a banco em Santa Cecília; dois criminosos morreram

Após investigações, policiais chegaram aos suspeitos antes do crime ser cometido

Uma operação conjunta dos órgãos de segurança pública de Santa Catarina evitou um assalto a banco em Santa Cecília nesta terça-feira, 4. Sete suspeitos foram presos, dois morreram em confronto com a polícia e diversas armas e munições foram apreendidas.

Com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Blumenau, as investigações apontaram para um grupo criminoso que pretendia realizar um grande roubo, no estilo “novo cangaço”, na cidade interiorana Santa Cecília.

Por conta disso, o Bope/Coe/Cobra de SC, policiais militares de diversas cidades, além da Polícia Civil, deflagraram a operação nesta terça-feira, antes que o crime já planejado fosse executado.

Divulgação / PM

Em algumas das abordagens, que aconteceram em Santa Cecília e São Francisco do Sul, os criminosos receberam os policiais a tiros, e houve confronto. Dois dos bandidos morreram. No total, foram apreendidos cinco armas longas, armas curtas, munições, dinheiro, miguelitos, máscaras de palhaço e até um bloqueador de sinais.

Divulgação / PM

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo