+

Gaeco de Blumenau atua em operação nacional contra facção criminosa de Santa Catarina

Grupo de Atuação Especial de Santa Catarina deflagrou a operação nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, 9, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santa Catarina deflagrou a operação “Maserati II” em combate a uma organização criminosa que visa ampliar a atuação no estado de Santa Catarina e no país. A equipe Gaeco de Blumenau está ajudando na operação.

Estão sendo cumpridos 164 mandados judiciais, sendo 93 mandados de busca e apreensão e 71 mandados de prisão preventiva em 10 estados da federação. Os procurados são integrantes de facção que tem atuação no estado de Santa Catarina.

Operação Maserati

Na primeira fase da operação Maserati, em 2021, o grupo regional da Gaeco de São Miguel do Oeste conseguiu provas dos crimes de promoção, constituição, financiamento ou integração de organização criminosa.

Participam da operação todos os grupos regionais do Gaeco do Ministério Público de Santa Catarina de São Miguel do Oeste, Chapecó, Blumenau, Criciúma, Lages, Joinville, Itajaí e Capital. Assim como os Gaecos do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de forças policiais de todos esses Estados.

Ao todo são 338 agentes policiais (Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Penal e Bombeiro Militar), 88 viaturas e apoio aéreo da Polícia Militar, da Civil e do Bombeiro Militar.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.

Leia também:

1. Inseto que causou infestação em praias no Sul de SC é identificado
2. Starbucks do Norte Shopping, em Blumenau, já tem mês de inauguração
3. Ator catarinense é dado como desaparecido por familiares e amigos
4. Angeloni da Fonte será transformada em loja de atacado e varejo
5. Alvo de processos, empresário blumenauense do ramo imobiliário diz que irá reembolsar clientes


– Assista agora:
André Espezim comenta sobre carreira, política e próximos projetos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo