GALERIA – Recomeço: comunidade une forças para reformas do CEI Cantinho Bom Pastor após atentado
Previsão é retomar atividades na próxima semana
Uma semana depois do atentado que devastou o CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, a comunidade voltou a se reunir no espaço. Pais, amigos e voluntários iniciaram as obras de reforma do espaço para que as crianças possam voltar ainda na segunda-feira, 17.
A principal mudança visível para quem passa em frente é o muro, que dobrou de altura. Com quase 3 metros, a nova estrutura está sendo construída e ainda precisará passar por uma pintura.
Novas câmeras também serão instaladas e o acesso remoto será liberado para os pais, que poderão acompanhar o movimento da unidade. O parquinho, onde ocorreu o ataque, foi removido e será reaproveitado em outro espaço. Um novo parque ainda será instalado para as crianças.
“Se Deus quiser no domingo finalizamos tudo. São entre 20 e 30 pessoas trabalhando aqui por dia, incluindo pais, amigos e funcionários que foram enviados por empresários da cidade”, conta Fábio Rocha, pai de um dos alunos.
Apesar da retomada das atividades na segunda, as aulas ainda devem demorar mais tempo. A intenção é propiciar um ambiente seguro para as crianças voltarem a se sentir confortáveis no espaço.
“Nessa primeira semana teremos apenas brincadeiras e recreações. Não teremos reforço escolar, não teremos tarefa escolar, apenas recreações mesmo, acompanhado de psicólogas infantis, adultas e de outros profissionais que vem apenas para alegrar nossas crianças”, explicou a diretora Alconides Ferreira.
O novo parquinho, tijolos, sacos de cimento, cal, areia, brita e até fiação elétrica foram doações da comunidade. Policiais seguem presentes no espaço para garantir a segurança das crianças que precisam do espaço do CEI.
Veja mais fotos:
Leia também:
1. Ministério do Meio Ambiente estuda reconhecer “emergência permanente” em Blumenau e outras mil cidades
2. Após manifestação, Coteminas paga salários atrasados de funcionários
3. Vereadores de Blumenau se encontram com ministro Flávio Dino e pedem alterações em lei federal
4. Dois pontos da BR-470, em Blumenau, terão alterações devido a obras
5. Após sete furtos, AGF de Blumenau terá vigilância 24h