GALERIA – Confira como está sendo primeiro dia da Sommerfest 2023
Público opinou sobre novo formato e compartilhou expectativas
Após dois anos aguardando o retorno da Sommerfest Blumenau, a festa retornou com o formato de um festival de música nesta quinta-feira, 2. Os shows serão realizados até o sábado no Parque Vila Germânica.
Para o primeiro dia, o Setor 1 conta com apresentações de Dazaranha, Quinteto S.A, Vintage Cult e DJ Nathan Romano. Já o palco Biergarten apresentou um grupo folclórico da cidade, os Equilibrista do Chope e os Velhos Camaradas. Na área externa a música ficou por conta das bandas Mistura Fina e Mafia S/A.
Saiba mais:
– Tudo o que você precisa saber sobre Sommerfest 2023
– Saiba os valores das bebidas na Sommerfest 2023
– ARTIGO – “Novo formato da Sommerfest: mudanças, mesmo as mais corajosas, são necessárias para benefício da comunidade”
Até as 20h30, apenas pouco mais de 400 pessoas ocupavam os pavilhões. No Biergarten o público estava animado com a apresentação do grupo folclórico. Entre eles a família Scussel, que veio do Sul do Estado para prestigiar o chope da Spaten.
O pai Fábio já visitou a Oktoberfest duas vezes, mas há cerca de 15 anos. Nesta quinta-feira eles vieram de Criciúma conhecer a Sommer: “achamos tudo muito organizado, nota 10. Pretendemos ficar até tarde”, comentou esposa Madeleine.
Boa parte do público estava do lado de fora, aproveitando as temperaturas mais amenas após as chuvas e desfrutando da área de alimentação. A blumenauense Soraia Diettrich ficou feliz com a mudança na festa e trouxe um grupo de amigos.
“Antes era uma cópia da Oktober, agora temos algo novo. Aproveitamos que nossos amigos de Portugal estão por aqui e logo voltam para a Europa. Estamos todos achando a festa ótima”, comenta.
Em contrapartida, o casal Roberto e Catarina Galser e a amiga Amélia Effing criticaram a mudança na festa. Apaixonados pela Oktoberfest, eles ainda estão reticentes de quanto vão aproveitar a nova Sommerefst.
“Não gostamos dessas músicas que o DJ está tocando e onde tem música alemã não tem espaço pra dançar. Alguns amigos não quiseram vir, mas queremos ver os Velhos Camaradas”, ressaltou Roberto.
Já a alemã Maria Cecília, de 19 anos, veio conhecer a cidade onde a mãe nasceu e se encantou com o Parque Vila Germânica. “Não é super alemão, mas tem a aparência. A última vez que vim para o Brasil tinha 5 anos então lembro pouco, agora estou curtindo mais”, disse.
O amigo dela, Oriel Nunes da Silva, 29, é gaúcho, mas mora em Balneário Camboriú há 7 anos. Já esteve na Oktoberfest, mas esta é a primeira Sommer dele. “Não é aquela coisa original, mas gostei muito das atrações”, enfatizou.
Veja mais imagens:
Leia também:
1. Com novos vereadores, Câmara realiza primeira sessão de 2023
2. Identificados avó e neto que morreram em acidente com carreta em SC
3. Vagas de estacionamento são reorganizadas pela Prefeitura de Blumenau
4. Prefeitos catarinenses são presos em operação do Gaeco
5. Prefeitura deve repassar mais R$ 30 milhões em subsídios à Blumob em 2023
– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos