GALERIA – Conheça o cantor de Blumenau que se apresenta em bares da região com a cachorrinha Alaska

Carreira da dupla começou de forma muito inusitada

Um cantor de Blumenau tem chamado a atenção nos últimos dias nas redes sociais. Willian Roberto Amabile Seefelder é um músico que toca em bares da região, com uma acompanhante um tanto diferente: a cachorrinha Alaska Periskila. Com apenas quatro anos, Alaska chama atenção por onde passa. 

Confira vídeo da apresentação: 

A carreira musical

A carreira musical de Willian começou ainda muito cedo, por volta dos três anos, quando por influência dos pais e do irmão mais velho, começou a cantar. O artista, que é natural de Joinville, lembra que seu irmão sempre colocava os mais diversos tipos de música, das brasileiras até o rock mais pesado, e ele passava horas cantando dentro do carro da família. 

Com o tempo, ele precisou se mudar para uma cidadezinha no interior de São Paulo, e lá o interesse pela música foi crescendo cada vez mais. Quando estava no primeiro ano do ensino médio, com 16 anos, resolveu formar uma banda com outros três amigos. 

Willian e os amigos, apresentando com a banda em 2002/Arquivo Pessoal

O grupo musical fez bastante sucesso local, chegando a tocar em festivais com a famosa banda sul-mato-grossenses de rock Cueio Limão e com a banda catarinense Display. O grupo musical durou quase 10 anos, acabando quando Willian tinha cerca de 24 anos.

Entre as idas e vindas da vida, o cantor se afastou da música, se formou em Publicidade e entrou em um relacionamento. Dessa forma, o casal decidiu vir morar em Santa Catarina novamente, e foi então que os dois adotaram a cachorrinha Alaska, que tinha apenas três meses quando integrou a família.

Conexão imediata e início da dupla 

A conexão da Alaskinha, como é chamada, e de Willian foi imediata. Desde cedo, a cachorrinha se aproximou muito do cantor e a dupla fazia tudo junto. 

Com o tempo, Willian passou por algumas dificuldades. Com o fim do relacionamento e início de uma fase financeira difícil, o cantor decidiu “se jogar na música” novamente.

“Quando eu me separei, a guarda dela nem foi discutida, nem nada. Minha ex-companheira já sabia que eu tinha uma ligação muito forte com a Alaskinha, então ela ficou comigo e às vezes até fazemos uma guarda compartilhada. Levar ela para as apresentações começou de forma bem inusitada!”, brinca o cantor. 

Após voltar a trabalhar com apresentações musicais, Willian foi convidado a tocar no bar Refúgio Patagônia, no Centro de Blumenau, e resolveu levar a cachorrinha junto, para ver como seria o comportamento dela. A experiência foi muito bem sucedida e todos adoraram a apresentação. 

Registro de um evento em Pomerode/Créditos: Marina Testoni

Nas apresentações que aconteceram depois, não foi possível levar a cachorrinha e Willian relata, que em uma apresentação específica ele percebeu que na capa de seu violão havia xixi de cachorro. Para ele, isso foi um “sinal” de que a Alaska havia gostado de estar com ele no show e que gostaria de começar a ir com ele em todas as apresentações. 

“Sempre toquei em casa e a Alaska ficava perto ouvindo, rolava e deitava enquanto eu cantava. Ela começou deitar em cima do violão, dentro da capa, nos meus instrumentos, sempre se mostrando muito interessada no que eu estava fazendo. Então para mim, esse foi o jeitinho dela de dizer que queria começar ir junta em todos os shows, e eu escutei. Sempre que é permitido, eu estou levando ela”, conta Willian. 

Desde então, o artista leva Alaska para todos os cantos, e para ele, o fato da cachorrinha ser muito obediente, é muito curioso. Segundo ele, Alaska é um animalzinho muito comportado, e nunca precisou de muito treinamento e sempre obedecia os comandos, muito facilmente. 

“Nunca treinei a Alaskinha, ela sempre foi muito esperta. Eu ia só dizendo não quando estávamos na rua e ela já entendia. Muitas vezes nem preciso usar coleira, porque ela já sabe como atravessar na rua, não se misturar com estranhos. Ela gosta de sair, fica quietinha durante as apresentações, dá uma volta das mesas sem incomodar. Ela já está acostumada já com esse tipo de rolê”, explica o cantor.

O animalzinho já está tão acostumado com os passeios que quando Willian “avisa” que estão saindo, Alaska já pega a sua caminha rosa e arrasta até a porta, preparada para uma nova aventura. 

A dupla tem dado tão certo – fazendo fama com crianças e até adultos – que Willian já está com todos os fins de semana com datas fechadas pelos próximos meses, para tocar em bares da região de Blumenau e no litoral. Até um tapete com as redes sociais, o cantor mandou fazer, porque as pessoas estavam se interessando por acompanhar o trabalho dele.

Willian demonstra estar muito animado com tudo o que está conquistando e acha engraçado como, mesmo com os altos e baixos na sua carreira musical, ela começou a decolar.

Agora ele tem novos equipamentos, para poder se aprofundar mais na carreira, e já tem muitos planos para o futuro, como gravar um CD, que inclusive irá conter uma música especial para a cachorrinha Alaska.

Confira fotos das apresentações de Willian com a Alaska: 

As fotos foram registradas por Iáscara Zultanski, Marina Testoni e também são do arquivo pessoal de Willian.


– Assista agora:
Heiko Grabolle fala sobre início na gastronomia e qual prato não come

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo