FOTOS – Hospital de Blumenau realiza Oktoberfest para pacientes
Realeza da festa marcou presença nas UTIs
As UTIs Neonatal, Pediátrica e Materno-Infantil do Hospital Santa Catarina tiveram a própria Oktoberfest durante o fim da semana. A realeza da festa esteve no local nessa sexta-feira, 21, para completar a celebração.
A rainha Sasha Benner Bauer, a 1ª princesa Giane Prochnow e a 2ª princesa Franciele Aline Schwanke tiraram fotos com as mães e com as crianças. O espaço contou com decoração temática e trajes típicos para as crianças desde quarta-feira, 19.
Na ocasião, ainda foi feita uma condecoração um pouco diferente: a escolha do rei e rainha da nossa Oktober do hospital. A rainha Sasha destaca que poder levar um pouquinho da Oktoberfest para a ala da UTI neonatal do HSC foi um momento único e especial.
“Ficará para sempre marcado em nossas vidas. A nossa festa é símbolo de superação, foi a esperança após tempos difíceis para o nosso povo. E dessa mesma forma, vejo a importância dessa visita e iniciativa, para as famílias que estão lidando com momentos difíceis”, completa.
Os trajes típicos foram confeccionados internamente, em material higienizado, pelo setor de costura, em parceria com as Unidades de Internação. Ações como essas fazem parte do dia a dia do hospital, que possui um cuidado centrado no paciente e na sua experiência.
Para a 1ª princesa Giane ter a oportunidade de participar dessa ação no HSC nos dias que antecedem o fim do reinado, encerra um ciclo tão importante, com um sentimento de gratidão ainda maior.
“É indescritível poder levar um pouco de distração e alegria para pessoas que estão passando por momentos tão difíceis. Sem dúvida momentos como esse reforçam e dão sentido a nossa participação enquanto realeza. É a nossa festa ao alcance de quem não pode vir até os pavilhões”, diz.
A participação e a presença constante da família também fazem toda diferença no tratamento e, por isso, são prioridade para instituição. O convívio com outros pais, propiciado pela UTI Neonatal e Pediátrica, também gera uma rede de apoio e empatia, tornando os momentos delicados mais leves.
De acordo com a supervisora, Soraya Bachmann Sousa, essas ações são fundamentais para amenizar o desconforto e propiciar aos pais e crianças momentos de descontração. “São formas de criar boas memórias mesmo dentro de um ambiente hospitalar. Os pequenos adoram e os pais ficam sempre comovidos”, destaca.
As ações sociais que realizamos foram momentos marcantes porque a alegria das pessoas é o nosso combustível e a razão de representar a festa, aponta a 2ª princesa, Franciele. “Levar o significado de superação e esperança da Oktoberfest Blumenau para famílias que estão passando por um momento delicado é uma das gratificações de fazer parte da realeza”, finaliza.
Veja mais fotos:
– Assista agora:
Da Argentina ao Rio Grande do Sul: veja quem passou pela 37ª Oktoberfest Blumenau