+

FOTOS – Hospital de Blumenau realiza Oktoberfest para pacientes

Realeza da festa marcou presença nas UTIs

As UTIs Neonatal, Pediátrica e Materno-Infantil do Hospital Santa Catarina tiveram a própria Oktoberfest durante o fim da semana. A realeza da festa esteve no local nessa sexta-feira, 21, para completar a celebração.

A rainha Sasha Benner Bauer, a 1ª princesa Giane Prochnow e a 2ª princesa Franciele Aline Schwanke tiraram fotos com as mães e com as crianças. O espaço contou com decoração temática e trajes típicos para as crianças desde quarta-feira, 19.

Na ocasião, ainda foi feita uma condecoração um pouco diferente: a escolha do rei e rainha da nossa Oktober do hospital. A rainha Sasha destaca que poder levar um pouquinho da Oktoberfest para a ala da UTI neonatal do HSC foi um momento único e especial.

“Ficará para sempre marcado em nossas vidas. A nossa festa é símbolo de superação, foi a esperança após tempos difíceis para o nosso povo. E dessa mesma forma, vejo a importância dessa visita e iniciativa, para as famílias que estão lidando com momentos difíceis”, completa.

Adriano Lins/Prefeitura de Blumenau

Os trajes típicos foram confeccionados internamente, em material higienizado, pelo setor de costura, em parceria com as Unidades de Internação. Ações como essas fazem parte do dia a dia do hospital, que possui um cuidado centrado no paciente e na sua experiência.

Para a 1ª princesa Giane ter a oportunidade de participar dessa ação no HSC nos dias que antecedem o fim do reinado, encerra um ciclo tão importante, com um sentimento de gratidão ainda maior.

“É indescritível poder levar um pouco de distração e alegria para pessoas que estão passando por momentos tão difíceis. Sem dúvida momentos como esse reforçam e dão sentido a nossa participação enquanto realeza. É a nossa festa ao alcance de quem não pode vir até os pavilhões”, diz.

Adriano Lins/Prefeitura de Blumenau

A participação e a presença constante da família também fazem toda diferença no tratamento e, por isso, são prioridade para instituição. O convívio com outros pais, propiciado pela UTI Neonatal e Pediátrica, também gera uma rede de apoio e empatia, tornando os momentos delicados mais leves.

De acordo com a supervisora, Soraya Bachmann Sousa, essas ações são fundamentais para amenizar o desconforto e propiciar aos pais e crianças momentos de descontração. “São formas de criar boas memórias mesmo dentro de um ambiente hospitalar. Os pequenos adoram e os pais ficam sempre comovidos”, destaca.

As ações sociais que realizamos foram momentos marcantes porque a alegria das pessoas é o nosso combustível e a razão de representar a festa, aponta a 2ª princesa, Franciele. “Levar o significado de superação e esperança da Oktoberfest Blumenau para famílias que estão passando por um momento delicado é uma das gratificações de fazer parte da realeza”, finaliza.

Veja mais fotos:

Adriano Lins/Prefeitura de Blumenau
Adriano Lins/Prefeitura de Blumenau
Adriano Lins/Prefeitura de Blumenau
Adriano Lins/Prefeitura de Blumenau

– Assista agora:

Da Argentina ao Rio Grande do Sul: veja quem passou pela 37ª Oktoberfest Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo