GALERIA – Lançamento de livro sobre transplante renal reúne comunidade em Blumenau
Evento foi realizado na noite desta quarta-feira
A empresária Kelly Graff lançou nesta quarta-feira, 30, o livro “A vida com Vida” em Blumenau. Ela compartilhou a experiência com o transplante renal, uma gravidez e a partida prematura de um filho.
O livro foi lançado na Renal Vida, onde Kelly é embaixadora. A autora irá reverter o lucro de todos os livros comercializados para a instituição. O objetivo de Kelly é encorajar pacientes renais, familiares e amigos a não desistirem de seus sonhos.
Veja mais fotos:
Baseado em uma história renal
A obra é um testemunho da vida da autora, como define no livro, ele é “baseado em uma história renal”, e foi escrito com o intuito de, a partir do compartilhamento de experiências, incentivar outras pessoas na causa da doação de órgãos.
Nas palavras de Kelly “narrar uma história já vivenciada é como reescrevê-la. É como reaprender com as situações difíceis e se surpreender novamente com as situações de alegria e prazer”.
No livro, a escritora presenteia os leitores com uma troca de vivências sincera e uma aula de superação sobre como filtrar processos na vida. Além disso, Kelly também aborda a esperança que deve existir nas pessoas em tratamento renal e os encoraja a não desistirem de seus sonhos e da vida, apesar dos desafios e momentos de crise.
“Uma frase muito importante que eu considero, que está no fim do livro, uma citação que eu mesma faço, é que essa é uma parte da minha história, ela não é toda a história da minha vida. Portanto, a doença e o sofrimento não me definem. Pelo contrário, eles me impulsionam a me reinventar, criar novos desafios, buscar outras oportunidades e assim a gente buscar a vida com a vida”, explica Kelly.
O encontro com a escrita
Durante a pandemia de Covid-19, completou 10 anos que Kelly realizou o transplante renal. Ela define o período pandêmico como uma época em que todos se encontravam em um estado de vulnerabilidade exatamente igual a de um transplantado.
“Foi uma trajetória de muitas perdas, porém de muito apoio de amigos, médicos, familiares e de muita resiliência pessoal. O transplante renal foi uma necessidade que abriu uma porta de infinitas possibilidades, entre elas, o propósito de criar algo maior para os pacientes renais crônicos”, compartilha.
Em um fim de semana, em meio a um retiro com a mãe, Kelly decidiu fazer uma trilha sozinha e sofreu uma crise de pânico. Foi um momento delicado, porém, também foi quando Kelly encontrou a escrita.
“Ao acalmar a avalanche de emoções que me invadia, ouvi uma voz dizendo: ‘por que você não escreve um livro falando da sua história?’ E dali em diante comecei a usar a escrita como uma forma terapêutica de organizar minhas emoções”, conta.
Kelly sempre gostou de ler e havia algo nela que sentia uma necessidade de se expressar. Hoje ela usa a escrita para contar a sua história e também como uma maneira de demonstrar o respeito e gratidão que sente pelas pessoas envolvidas em sua trajetória.
Para a autora, A vida com vida representa o fim de um ciclo e o início de outros. “Escrever sobre os sentimentos é reviver uma série de emoções, portanto, um filtro também, assim como a função renal em nossa existência”, define.
Sobre a autora
Kelly Graff é natural de Caxias do Sul, mas, mora em Blumenau. Ela é mãe, empreendedora, formada em Administração de Empresas e especialista em Negócios da Moda. Atualmente, Kelly atua na gestão de desenvolvimento e consultoria de investimento empresarial.
Apaixonada por artes e viagens, Kelly morou em Paris, estudou na Sorbonne, e também no Instituto Marangoni, onde estudou Varejo de Luxo. Atualmente, a escritora é graduanda em filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Leia também:
1. Caso 123milhas: viagem dos sonhos de casal de Blumenau vira pesadelo
2. Motociclista que morreu em acidente em Blumenau era empresário
3. Superlua Azul poderá ser vista no Brasil nesta quarta-feira; entenda o fenômeno
4. A tradição da Schützenverein, sociedade de atiradores, no Brasil e na Alemanha
5. Grupo Heineken fecha contrato com startup de acessibilidade digital de Blumenau
Assista agora mesmo!
No bar da Zenaide, Sargento Junkes bate papo com o protetor animal Diogo Orsi: