GALERIA – Magia do último desfile de Natal encanta moradores de Blumenau e atrai pessoas da região
Papai Noel fechou o desfile com chave de outro
Crianças e adultos com olhos encantados e sorrisos no rosto encheram a rua Albert Stein na noite desta quinta-feira, 22, para acompanhar o último desfile de Natal em Blumenau.
Vários carros alegóricos com pessoas fantasiadas e músicas natalinas fizeram a festa e apresentaram a magia do Natal para quem acompanhava o evento especial.
Para fechar o evento com chave de ouro, o carro do Papai Noel veio guiado pelas renas e levou o público, especialmente as crianças, à loucura. O bom velhinho aproveitou para desejar o tradicional Feliz Natal entre os acenos para os blumenauenses.
Público de outros municípios
Além dos blumenauenses, o desfile também atraiu a visita de pessoas de outros municípios para acompanhar o evento e aproveitar para ver a decoração da Vila Germânica. É o caso da família de Barbara Reinert, de 32 anos, que mora em Navegantes. Ela trouxe o filho Bento, de 3 anos, para ver o desfile pela primeira vez, além do esposo Rafael e os cunhados Viviane e Solon.
“Quando éramos mais novos, nós vinhamos para Blumenau para passear pela Vila antes dele nascer, depois quando ele tinha nove meses e retornamos agora. Esse é o primeiro desfile que nós acompanhamos”, diz.
Ao retornar para o município, ela comenta que ficou encantada com toda decoração e diz que não há nada parecido em Navegantes. “Nós decidimos vir hoje mesmo e fica aqui pertinho, então vale a pena”, fala.
Para ela, esse tempo é muito especial e deve ser aproveitado ao lado da família. “Estamos passando por um problema na minha família, de uma doença da minha mãe, então esse ano acho que o Natal está mais emotivo pra mim. Eu sempre amei a data e com criança tudo muda. Esse ano terá algo mais emocionante após tudo que passamos”, acredita.
Em família
Inês de Souza, 65, estava acompanhada dos netos, filhos e noras. Ela comenta que acompanhou o desfile de 2021 e quis assistir novamente neste ano. A família tem a tradição de passar o Natal junto e por isso dona Inês aproveitou a oportunidade de ver o desfile ao lado dos netos.
Quem também aproveitou o momento especial em família foi Adrieli Puclia, que levou o pequeno Arthur e o companheiro Emerson Mota. Antes da pandemia, Arthur acompanhou o desfile no colo da mãe, mas como era muito pequeno, ele quase não lembra. Neste ano, a família decidiu acompanhar o último desfile e Arthur ficou ansioso para ver novamente o bom velhinho.
“Sempre comemoramos em família. Fazemos o encontro na casa de alguém e comemoramos juntos. Faz todo o sentido, Natal é amor e união então faz todo sentido passar o nascimento de Jesus com quem você gosta”, avalia.
– Assista agora:
Juliano Mendes: fundador fala sobre criação e venda da Eisenbahn