GALERIA – Mais profissionais e equipamentos são enviados para cidades do RS “adotadas” por Blumenau
Cerca de 142 toneladas de mantimentos já foram doadas por Blumenau ao Rio Grande do Sul
As cidades gaúchas Lajeado e Estrela, que foram “adotadas” por Blumenau, receberão mais suporte da Prefeitura de Blumenau nesta semana.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 20, o prefeito Mário Hildebrandt e as secretárias de Saude e de Desenvolvimento Social, anunciaram a ida de oito profissionais para atender e auxiliar os abrigos das duas cidades. São sete assistentes sociais (sendo cinco da Semudes, uma da Semed e uma da Amve), uma educadora social e um motorista que irão atuar diretamente nos abrigos.
Neste fim de semana, a equipe de saúde que estava lá foi substituída por outra. Os profissionais que passaram a primeira semana nas cidades relataram as experiências. “Nosso foco foi trabalhar com a gestão. Ou seja, com as pessoas que atendem os desabrigados, a população que perdeu tudo. Esses profissionais também estão muito abalados e muitas vezes sobrecarregados, pois é uma demanda que ninguém esperava absorver. Com o auxílio que estamos dando para eles, temos certeza que conseguirão desempenhar ainda melhor as funções e os desafios que vão encontrar”, afirma o psicólogo Antônio Gomes da Rosa.
Confira fotos e vídeos dos profissionais de Blumenau nas cidades “adotadas”
Fotos e vídeos: Divulgação/Prefeitura de Blumenau
Também foram mais dois caminhões e duas retroescavadeiras, além de mais servidores do Samae para seguir com a ajuda na limpeza e desobstrução das ruas. Além disso, Blumenau já doou mais de 140 toneladas para o Rio Grande do Sul.
Veja também: Bilhete enviado de Blumenau junto a doações comove município de Lajeado
Campanha de arrecadação para o RS
A prefeitura também informou que a campanha de arrecadação de mantimentos encerra nesta segunda-feira, com doações sendo recebidas apenas no setor 3 do Parque Vila Germânica.
Nesta terça-feira, 21, sai a última carga para as cidades de Lajeado e Estrela, conforme a necessidade que elas apresentarem.
Leia também:
1. Blumenau registra três deslizamentos de terra devido às chuvas
2. Motorista de aplicativo é alvo de assalto com ameaça de morte em Blumenau; suspeitos são detidos
3. VÍDEO – Mulher é arrastada pela correnteza do rio Itajaí-Açu enquanto segura em tronco, em Rio do Sul
4. Vizinho mata pitbull a golpes de marreta em Blumenau
5. Todas as comportas da barragem de Taió são fechadas
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: