GALERIA – Prefeitura entrega escritura da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau
Entidade poderá exercer as atividades filantrópicas no Celp de forma definitiva
O prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, assinou nesta quarta-feira, 20, a escritura definitiva do espaço que serve de sede para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. Com um investimento de R$ 2,2 milhões, o município garantiu para entidade a utilização permanente de dez salas, cinco vagas de garagem e outras duas salas comerciais no Centro Médico Louis Pasteur, o Celp.
Desde que teve a sede interditada pela Defesa Civil por conta de um deslizamento de pedras, em setembro de 2022, a Rede Feminina de Blumenau passou a atender nas instalações do Celp. A prefeitura apoiou com o custeio do valor do aluguel e agora, com a aquisição e doação do local.
“Mais do que garantir uma sede para a Rede Feminina, a compra do espaço definitivo para a entidade é a garantia de atendimento para milhares de mulheres de Blumenau. É a certeza de que quem precisa seguirá tendo um tratamento digno, num momento tão delicado quanto o do diagnóstico para o câncer. E essa é nossa principal missão enquanto poder público”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.
“Estou engajada com a Rede Feminina desde a época em que fui Secretária de Saúde e hoje é gratificante poder concretizar esse sonho de uma sede melhor, com acesso facilitado para as pacientes e voluntárias. Além, é claro, da qualidade no atendimento que teve melhora considerável com essa infraestrutura”, afirma a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer atua há mais de 50 anos em Blumenau, sendo referência no atendimento a mulheres que sofrem com câncer de mama e de colo de útero. Atualmente, conta com 130 voluntárias que trabalham em prol da prevenção ao câncer e da promoção à saúde da mulher.
Leia também:
1. Crueldade: homem matou e estuprou jovem em Blumenau; ele já havia cometido mesmo crime em Joinville
2. Empresário de Blumenau receberá maior condecoração da indústria brasileira
3. Saiba motivo da visita do vice-governador de Minas Gerais em Blumenau
4. Bluvolei luta para se manter na Superliga nesta sexta-feira
5. Deputados da Alesc aprovam reajuste do salário mínimo regional; confira os valores
Veja agora mesmo!
Saiba como ajudar atleta blumenauense a participar do mundial de caratê no Japão: