X
X

Buscar

GALERIA – Quem é a blumenauense vice-campeã mundial de fisiculturismo

Ela fala sobre a rotina de treinos e a preparação para participar dos concursos

Roberta Raquel Leismann, moradora de Blumenau, foi vice-campeã Mundial de Fisiculturismo no World Championship Pro-AM Brazil 2024, na categoria Wellness, e campeã brasileira do troféu Roberto Gervásio 2024 da WFF (World Fitness Federation), na categoria Sport Model. O evento ocorreu em Curitiba no dia 9 de novembro.

Natural de Videira (SC), ela mora em Blumenau há 19 anos e conta que teve uma preparação de cinco meses para participar do concurso. O último campeonato que disputou ocorreu em junho, também em Curitiba, onde foi vice-campeã mundial na categoria Sport Model.

Início no fisiculturismo

Aos 37 anos, Roberta conta que iniciou como atleta de fisiculturismo em agosto de 2023, após conhecer e conviver com outros atletas na academia. “A vontade [de competir] veio depois de mais de 1 ano convivendo e entendendo essa modalidade. O que me motivou foi a vontade de me superar. Eu adoro desafios. E sempre estou buscando novos, seja em categorias diferentes, em campeonatos ou federações distintas”.

Desde então ela tem uma rotina regrada: treina pesado todos os dias, além de seguir uma dieta restrita e praticar dois cardios por dia. O hobby da analista de sistema é conciliado com o emprego e não há folgas nem mesmo no período de preparação para os concursos. Segundo ela, a conquista é uma motivação para continuar nesse caminho.

“É o reconhecimento do esforço diário, porém a motivação maior é a superação pessoal, o aprendizado, o amadurecimento, me torno uma pessoa melhor e mais forte a cada campeonato”, destaca.

Confira fotos do campeonato de fisiculturismo

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Leia também:
1. Viagem de formatura de escola de Blumenau vira pesadelo com alunos contaminados por água de hotel em Governador Celso Ramos
2. Condenado: confira pena do autor do primeiro feminicídio de 2024 em Blumenau
3. Vereadora eleita esfaqueada pelo marido recebe alta e diz se recuperar aos poucos
4. Novo desembargador do TJ-SC atuou como juiz em Blumenau por 20 anos
5. EXCLUSIVO – Após pedido do MP-SC, Guarda de Trânsito de Blumenau será obrigada mudar o brasão


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: