GALERIA – Quem são os primeiros gêmeos de 2025 nascidos em Blumenau
Filhos de um casal venezuelano, os gêmeos nasceram em 2 de janeiro no Hospital Santo Antônio
Os primeiros gêmeos de 2025 de Blumenau nasceram no Hospital Santo Antônio. Os bebês Liam e Ian nasceram nesta quinta-feira, 2, e são filhos de Yenises Centeno Yanez, de 29 anos. Eles marcaram a história da maternidade com uma trajetória repleta de solidariedade e emoção.
Iam nasceu às 14h54, pesando 2.650 gramas, seguido por seu irmão Liam, que chegou ao mundo às 14h57, com 2.775 gramas. O parto, acompanhado pela equipe das Ginecologistas e Obstetras, Dra. Roberta Zanatta Webster e Dra. Flávia Longo Di Giovanni, e dos médicos pediatras Dra. Gianira Alcocer e Dr. Gonzalo Gajardo e pela dedicada equipe de enfermagem do Hospital Santo Antônio, foi um momento de muita emoção para a família.
Leia também: Quem é o primeiro bebê de 2025 que nasceu em Blumenau
Nascimento dos primeiros gêmeos de 2025
A conexão que transformou essa experiência começou de forma inesperada, quando Yenises, que trabalha em um mercado local, conheceu Ketlin Lima, fotógrafa especializada em partos e credenciada para atuar no HSA, durante um atendimento. “Foi algo muito especial, uma sensação inexplicável. Simpatizei com ela imediatamente e quis presenteá-la com o registro do parto. Propus que o marido pudesse curtir o momento sem se preocupar em fotografar, e ela aceitou com muita emoção”, relata Ketlin.
Além de Ketlin, a doula voluntária Patricia Roepcke também participou do momento, oferecendo suporte e acolhimento. Juntas, elas presentearam de forma voluntária a família com o registro e a memória de um dia inesquecível. O pai dos bebês, emocionado, teve a honra de cortar o cordão umbilical de um dos filhos, enquanto Yenises vivia intensamente a chegada dos pequenos.
“Foi mágico registrar os primeiros momentos da mãe com os gêmeos e saber que eles terão essa memória para sempre. Os bebês representam uma nova fase na vida da família, que encontrou no Brasil o início de uma história repleta de amor e esperança”, completa Ketlin Lima.
Leia também:
1. Tempo em Blumenau: saiba se há chances de chuva nesta sexta-feira
2. Jovens alertam PM antes de tentar matar ex-padrasto que abusou da irmã deles, em Laurentino
3. Turista encontra corpo com sinais de violência em cachoeira, em Rio dos Cedros
4. Quem é o primeiro bebê de 2025 que nasceu em Blumenau
5. Prefeitura de Blumenau divulga números de segurança da festa de Réveillon
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: