GALERIA – Residencial Neumarkt: projeto do Almeida Junior é levado à audiência pública em Blumenau; confira imagens

Audiência acontece na próxima quinta-feira

GALERIA – Residencial Neumarkt: projeto do Almeida Junior é levado à audiência pública em Blumenau; confira imagens

Audiência acontece na próxima quinta-feira

Iáscara Zultanski

O novo projeto de residencial da Almeida Junior, empresa dos shoppings Norte e Neumarkt, será levado para uma audiência pública, em Blumenau. O evento acontece na próxima quinta-feira, 20, a partir das 19h, e irá apresentar o projeto da implantação de três torres residencias, e o Estudo de Impacto de Vizinhança.

É possivel participar da reunião presencialmente. Ela acontece no Hotel Himmelblau, localizada na rua 7 de setembro, 1415, no Centro. O evento é limitado a 50 participantes presenciais e o acesso será dado por ordem de inscrição, através do formulário https://acesse.one/Sy9M2.

Também será possivel acompanhar a reunião de forma hibrida. A transmissão acontece ao vivo pela plataforma Youtube, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=bzfot09yrSU.

Residencial Neumarkt

O nome do novo residencial será Neumarkt, e o terreno usado para o projeto terá uma área de 13.415,49 mil metros quadrados. Ele será construido na Rua Ingo Hering, no Centro de Blumenau, na lateral do shopping Neumarkt. 

Imagem de onde será implementado o empreendimento / Créditos: Reprodução

Ao todo, serão três torres, com 17 pavimentos residenciais, com a altura de 80 metros em cada uma. A primeira torre terá 112 unidades habitacionais, no segundo e terceiro residencial serão 198 unidades habitacionais, totalizando 310 unidades. O projeto prevê que, a depender do avanço dos estudos, uma torre seja destinada a uso como hotel.

Na torre um, haverão 64 apartamentos com três quartos e outros 48 com dois quartos. Na segunda e terceira torre, serão 96 apartamentos com um quarto, 96 com dois quartos e outros seis do tipo garden. Ainda são projetados salões de festa e bar/churrasqueira. Ao todo, o investimento teria 40,1 mil metros quadrados de área construída.

A projeção é que o empreendimento abrigue 930 habitantes, considerando entre duas e três pessoas em cada domicílio. As vagas de estacionamento serão no nos pavimentos subsolo do Shopping Neumarkt, por isso serão compartilhadas. 

Com relação ao Parque São Francisco de Assis, o projeto afirma que o impacto será baixo. O investimento tem previsão de ser concluído e estar completamente habitado até 2027.

Confira fotos do projeto do residencial: 


Assista agora mesmo!

Patê de camarão com carpaccio de salmão defumado para surpreender as visitas:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo