GALERIA – Veja como as famílias aproveitaram o domingo na Páscoa em Blumenau
Parque Vila Germânica foi decorado especialmente para o evento que acontece até 16 de abril
As famílias da região aproveitaram a linda manhã de domingo, 2, para curtir a Páscoa em Blumenau no Parque Vila Germânica. Os pequenos se divertiram com diversas atrações como pintura facial, brinquedos, além de visitarem a Casa do Coelhinho.
O evento deste ano, que tem o tema “um piquenique recheado de surpresas”, é gratuito e ocorre até 16 de abril. As famílias também podem levar os pets para passear no local.
Produzindo um coelho de tecido
O evento chamou atenção das famílias da região, como é o caso dos moradores do bairro Nações, em Indaial, Carla Nones e Matheus Felipe Nunes que levaram a pequena Maria Clara, de 5 anos. A família escolheu fazer uma programação diferente na manhã deste domingo e decidiram visitar a Vila Germânica após relatos de que a decoração estava muito bonita.
“Ela adora a Páscoa e ficou encantada com tudo, não sabe nem para onde olhar”, conta a mãe aos risos. Eles participaram da oficina de coelhos de tecido e para Carla a atividade pode estimular a coordenação motora e a atenção das crianças. “Ela tem uma certa hiperatividade e querendo ou não para ela ficar focada fazendo algo é bem bacana”, pontua.
Rostinho de coelho
Ilton Junior da Costa Cabral aproveitou o dia ensolarado para trazer a família de Florianópolis para visitar a Páscoa em Blumenau. A família é de Minas Gerais, mas mora na capital de Santa Catarina há três anos. Ele e a esposa Aline Alves, levaram o pequeno Bernardo Alves Costa Cabral, de 3 anos, para a Osterfest, em Pomerode, e aproveitaram o caminho para visitar Blumenau.
Bernardo participou da oficina de pintura facial para ficar com o rostinho do Coelhinho da Páscoa. “Ele adora a Páscoa e aqui está maravilhoso, a decoração está muito bacana e pretendemos voltar no ano que vem”, diz o pai.
Pintando as casquinhas
A moradora do bairro Velha, Natalia Fortunato levou a filha Valentina Alice, o pequeno Artur e a tia Vera. Artur é neto de Vera e mora em Balneário Camboriú, mas a cada 15 dias ele visita a avó em Blumenau. Ele e a Valentina cresceram juntos e são muito amiguinhos. Segundo Natalia, Artur está dentro do espectro autista e por esse motivo a família sempre leva o pequeno em atividades que possam estimular a criatividade, como foi o caso da oficina de pintura de casquinhas de ovos de Páscoa.
“Sempre tentamos deixar os dois juntos e desde que ele nasceu ela é a melhor amiga dele. A Valentina ensinou ele a brincar de esconde-esconde e fazer várias coisas, então sempre tentamos manter esse amor entre eles”, diz. Ambos estavam empolgados com a pintura das casquinhas e contaram com a ajuda de Natalia para fazer a carinha do Coelho.
Quem também aproveitou a oficina de pintura de casquinhas foi Juliana da Silva e a pequena Lorena Vieira, moradoras de Itapema, que estavam acompanhadas de outros integrantes da família. Juliana comenta que a vontade de visitar Blumenau surgiu após ver algumas fotos do evento nas redes sociais.
“Está muito legal, bem decorado e bonito”, diz a mãe que ainda acrescenta que a atividade estimula a criatividade e a coordenação motora dos pequenos.
Visita internacional
O evento não atraiu apenas as pessoas da região, mas também moradoras do Chile que estão de férias em Florianópolis. O grupo de amigas descobriu a Páscoa em Blumenau através da internet e decidiu alugar uma van para conhecer o local.
Kena Alvarado conta que no Chile não há nada parecido e afirma que ela e as amigas ficaram encantadas com toda a decoração do evento.
Feira de artesanato
Outra atração do evento é a feira de artesanato que conta com diversos itens decorativos. Nair Ferreira, do grupo de artesãos Economia Solidária, do bairro Itoupava Seca, explica que cada um dos artesãos que participa do grupo leva seus itens para vender no local.
“Essa é uma boa chance para as pessoas conhecerem o nosso trabalho, saber o que a gente faz”, comenta a artesã. Além da feira, as peças também são vendidas na loja Vitrine Economia Solidária. Segundo Nair, todos os itens disponíveis são feitos por artesãos locais. “O pessoal gosta muito de artesanato e eles valorizam bastante”, finaliza.
Programação
A programação da Páscoa em Blumenau segue até 16 de abril no Parque Vila Germânica. A visita externa ocorre das 8h às 23h todos os dias. As atividades de pintura facial, pintura de casquinhas, parada de personagens e oficina de coelhos de tecido ocorrem diariamente.
As famílias ainda podem realizar um piquenique com uma cesta que pode ser adquirida na própria Vila Germânica ou aproveitar a praça de alimentação. Confira aqui os horários e os detalhes das atrações.
Confira outras imagens do evento
– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira