GALERIA – Veja como foi a abertura do Natal em Blumenau no Parque Vila Germânica

Primeiro desfile encantou os moradores que acompanharam o evento

A temporada de Natal está oficialmente aberta em Blumenau. Na noite desta quarta-feira, 29, aconteceu o acendimento das luzes no parque Vila Germânica, que marca o início do Natal em Blumenau, seguido pelo tradicional desfile com os carros alegóricos pela rua Alberto Stein. A programação para esta quarta-feira ainda teve apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com Renato Borghetti.

Antes do acendimento das luzes, os personagens do natal falaram sobre a importância da solidariedade, amor e a alegria, incentivando o público a trocar abraços e demonstrar sentimentos. Quando as luzes foram ligadas, o público ficou encantado com a decoração natalina.

O secretário de Turismo, Marcelo Greuel, destacou que a cerimônia era simples, mas que marca um novo período em Blumenau. Segundo ele, toda a estrutura foi construída para os blumenauenses e turistas aproveitarem este período. Ele também enfatizou que a organização priorizou pela acessibilidade, para levar um Natal para as pessoas que não têm condições, com brinquedos gratuitos, passeios e cinema sem custo.

Já o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, começou parabenizando a organização. Ele também enfatizou que o Natal foi feito para que os blumenauenses possam levar os seus filhos e aproveitarem este momento em família.

Segundo o prefeito, o Natal em Blumenau gera emprego, renda e oportunidade para os cidadãos de Blumenau. Por fim, Mário afirmou que é tempo de comemorar o Natal e enfatizou que a cidade vencerá os próximos desafios como tem feito.

Primeiro desfile de Natal

Poucos minutos depois, em frente ao Parque Vila Germânica, as pessoas encheram a rua em frente ao Parque Vila Germânica para acompanhar o primeiro desfile de Natal. Centenas de famílias levaram as crianças e ficaram encantadas com a magia do evento. As músicas natalinas, as fantasias elaboradas e os carros decorados fizeram a alegria dos adultos e os pequenos que estavam presentes.

Eliz Haacke/O Município Blumenau

Quem decidiu sair de casa e acompanhar o desfile foram os gaúchos Felipe Eop Capeleto e a esposa Carolina. Os moradores do bairro Salto Weissbach gostam de participar dos eventos na Vila Germânica e, especialmente com as crianças Cecilia e Davi, que gostam do Natal. Após o desfile, a família aproveitou a apresentação da Orquestra com Renato Borghetti.

Eliz Haacke/O Município Blumenau

Mariane do Nascimento gosta de acompanhar o desfile e neste ano foi acompanhada do marido e das filhas. Segundo ela, a magia natalina é contagiante nesta época do ano. “Esse será um ano de muitas mudanças então o Natal virá com bastante força pra gente”, comenta a moradora de Blumenau.

Programação

A programação do Natal em Blumenau segue até 7 de janeiro. A Casa do Papai Noel estará aberta para visitação em horários especiais. Nesta quarta-feira, 29, funcionará das 20h às 22h45. De 30 de novembro a 23 de dezembro, de segunda a sexta das 16h às 22h45 e sábados e domingos das 10h às 22h45. Na véspera de Natal, 24, e véspera de Ano Novo, 31, o atendimento será das 10h às 16h45. No dia 25 de dezembro, funcionará das 10h às 22h45. De 26 de dezembro até 7 de janeiro, de segunda a sexta das 17h às 21h45 e sábado e domingo das 10h às 21h45, a casa estará aberta para visitação, porém sem o Papai Noel.

As pessoas poderão fazer a contemplação externa todos os dias das 8h à meia-noite. O acendimento das luzes será realizado entre 30 de novembro e 7 de janeiro a partir das 19h. O evento ainda conta com brinquedos, alimentação, mercado, pintura de bolacha, parada interna com personagens, cinema 4D e apresentações culturais no palco do setor 1

Os desfiles acontecerão na rua Alberto Stein nos dias 29 de novembro, 2, 9, 16, e 23 de dezembro, a partir das 20h. Já na rua Curt Hering serão realizados desfiles nos dias 6 e 13 de dezembro, também a partir das 20h.


Veja agora mesmo!

Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo