+

VÍDEO – Veja como foi último dia do Festival de Dança de Timbó

Evento trará também resultado da seletiva para o Festival Internacional de Hip Hop

Neste domingo, 21, ocorre encerramento do Festival de Dança de Timbó 2023. Desde quinta-feira, mais de mil bailarinos se apresentaram e competiram no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

Nesta 21ª edição do evento 40 grupos de cidades do Paraná e Santa Catarina participaram da mostra e da competição. Todas as apresentações foram abertas ao público. Ao todo foram mais de 100 coreografias nos três dias.

Considerado um dos maiores eventos de dança de Santa Catarina, o Festival de Dança de Timbó é realizado desde 1998, sempre no mês de maio. O objetivo do evento é incentivar a dança e resgatar as manifestações culturais populares.

Dentre os estilos que compõem o festival estão o balé clássico de repertório, balé clássico, dança contemporânea, jazz e grupos de dança de rua e estilo livre. Além disso, dentro do Festival, acontece a seletiva para o Festival Internacional de Hip Hop.

Competição

Um dos momentos mais aguardados do evento é a competição. O corpo de jurados do festival neste ano foram os profissionais Jo Cardoso, Juliano Peçanha e Mônica Gross. A premiação total ultrapassa R$ 12 mil.

Para Jorge Ferreira, diretor da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, esta edição do evento está sendo “fantástica”. Com a retomada dos eventos em maior escala após a pandemia, o número de dançarinos quase dobrou em comparação ao ano passado.

“Muitos bailarinos só voltaram esse ano e estão elogiando muito a organização e estrutura técnica. Estamos muito felizes e vemos que eles também”, comenta.

Ao fim da noite, haverá a premiação de melhor coreógrafo, melhor bailarino e melhor grupo de cada categoria. Ao todo, apenas neste domingo, serão 53 apresentações.

“Percebemos que o público prestigiando só cresce, especialmente de moradores de outra cidade. Somos o maior festival de dança da região e a tendência é ter dançarinos melhores a cada ano”, ressalta Jorge.

Veja mais fotos: 

Alice Kienen/O Município Blumenau

Alice Kienen/O Município Blumenau
Alice Kienen/O Município Blumenau

Leia também:

1. Projeto de professoras com síndrome de Down ensina dança para mulheres com mais de 50 anos em Blumenau
2. Duas pessoas morrem após acidente entre dois carros na BR-470, em Indaial
3. Grupo de dança folclórica alemã de Blumenau lança site
4. INSS libera consulta ao valor do 13º salário a partir deste domingo
5. Duas mulheres morrem atropeladas por motorista de furgão que dormiu após 20 horas dirigindo em SC


Receita fácil e prática: talharim com linguiça Blumenau e calabresa defumada:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo