VÍDEO – Veja como foi último dia do Festival de Dança de Timbó
Evento trará também resultado da seletiva para o Festival Internacional de Hip Hop
Neste domingo, 21, ocorre encerramento do Festival de Dança de Timbó 2023. Desde quinta-feira, mais de mil bailarinos se apresentaram e competiram no Pavilhão de Eventos Henry Paul.
Nesta 21ª edição do evento 40 grupos de cidades do Paraná e Santa Catarina participaram da mostra e da competição. Todas as apresentações foram abertas ao público. Ao todo foram mais de 100 coreografias nos três dias.
Considerado um dos maiores eventos de dança de Santa Catarina, o Festival de Dança de Timbó é realizado desde 1998, sempre no mês de maio. O objetivo do evento é incentivar a dança e resgatar as manifestações culturais populares.
Dentre os estilos que compõem o festival estão o balé clássico de repertório, balé clássico, dança contemporânea, jazz e grupos de dança de rua e estilo livre. Além disso, dentro do Festival, acontece a seletiva para o Festival Internacional de Hip Hop.
Competição
Um dos momentos mais aguardados do evento é a competição. O corpo de jurados do festival neste ano foram os profissionais Jo Cardoso, Juliano Peçanha e Mônica Gross. A premiação total ultrapassa R$ 12 mil.
Para Jorge Ferreira, diretor da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, esta edição do evento está sendo “fantástica”. Com a retomada dos eventos em maior escala após a pandemia, o número de dançarinos quase dobrou em comparação ao ano passado.
“Muitos bailarinos só voltaram esse ano e estão elogiando muito a organização e estrutura técnica. Estamos muito felizes e vemos que eles também”, comenta.
Ao fim da noite, haverá a premiação de melhor coreógrafo, melhor bailarino e melhor grupo de cada categoria. Ao todo, apenas neste domingo, serão 53 apresentações.
“Percebemos que o público prestigiando só cresce, especialmente de moradores de outra cidade. Somos o maior festival de dança da região e a tendência é ter dançarinos melhores a cada ano”, ressalta Jorge.
Veja mais fotos:
Leia também:
1. Projeto de professoras com síndrome de Down ensina dança para mulheres com mais de 50 anos em Blumenau
2. Duas pessoas morrem após acidente entre dois carros na BR-470, em Indaial
3. Grupo de dança folclórica alemã de Blumenau lança site
4. INSS libera consulta ao valor do 13º salário partir deste domingo
5. Duas mulheres morrem atropeladas por motorista de furgão que dormiu após 20 horas dirigindo em SC