Galpão de empresa têxtil é destruído após ser atingido por incêndio em Gaspar

Local teve maquinário e tecidos queimados pelo fogo

Um incêndio atingiu um galpão em Gaspar na noite desta quinta-feira, 11. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta de 21h20. A empresa é uma indústria têxtil e fica localizada na rodovia Jorge Lacerda, no bairro Poço Grande.

Quando os bombeiros chegaram no local, o fogo já estava em desenvolvimento completo. O telhado da edificação colapsou assim que as guarnições chegaram na cena. O galpão tem aproximadamente 500 metros quadrados. No local havia o maquinário e algumas toneladas de tecido.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Combate ao fogo

Segundo o relatório dos bombeiros, a energia elétrica do local foi cortada e o local foi isolado.

Foram montadas duas linhas de combate ao incêndio pela porta frontal da empresa e outras duas linhas de ataque pelo lado direito do galpão. Não havia nenhuma edificação vizinha. Após duas horas de operação, o incêndio foi controlado e os bombeiros iniciaram a fase de rescaldo.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Investigações sobre o incêndio

Ao todo, o trabalho de combate durou cerca de cinco horas. Os bombeiros utilizaram 80 mil litros de água. O local foi isolado e os responsáveis foram orientados sobre os procedimentos de investigação de incêndio que serão realizados pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Os entulhos e resíduos do local serão destinados para o descarte por meio de serviço especializado contratado pela empresa. Além do Corpo de Bombeiros de Gaspar, também atuaram na ocorrência as guarnições de Brusque, Blumenau, Timbó, um caminhão pipa do Samae de Blumenau, um caminhão dos Bombeiros Voluntários de Ilhota e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

As causas do incêndio não foram divulgadas pois serão apuradas na investigação do Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

– Assista agora:
Sargento Junkes fala sobre haters, Reino do Garcia e problema de saúde

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo