X
X

Buscar

Garcia e Centro recebem os primeiros pontos de ônibus novos

Prefeitura de Blumenau começou a implantar 118 novos abrigos

Começa nesta semana a instalação dos novos abrigos de ônibus de Blumenau. Ao total 118 unidades serão construídas em 113 locais de diversos bairros. O trabalho começa pelas ruas Amazonas, no Garcia, Nereu Ramos e Alameda Rio Branco, no Centro.

O investimento nos pontos de ônibus totaliza quase R$ 1,5 milhão. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura é concluir o trabalho em até quatro meses. O modelo adotado é feito em aço galvanizado, fechado com vidro temperado e telhas térmicas, segundo o secretário Alexandro Fernandes.

Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Medindo três metros de largura, o abrigo será fabricado com material modular, o que permite a reposição de peças, quando houver necessidade de manutenção. A estrutura conta com bancos, lixeira e um espaço livre, que pode ser usado para cadeirantes.

Nos últimos dias, as bases dos primeiros locais que receberão as estruturas já foram preparadas. O município conta com 2.630 paradas de ônibus. Destas, 1.544 possuem algum tipo de cobertura.

Segundo a prefeitura, nos locais em que houver substituição de pontos com cobertura, a estrutura será transferida para pontos ainda desprotegidos.