X
X

Buscar

Gaspar agenda novo mutirão para mulheres após sucesso no sábado

Ação será realizada no dia 25 de março

Após o mutirão voltado para as mulheres ultrapassar 1 mil procedimentos no último sábado, 11, a Prefeitura de Gaspar decidiu marcar uma nova ação. Ele será realizado no dia 25 de março, das 8h às 16h, em 13 unidades de saúde do município.

A atividade faz parte do mês em comemoração às mulheres. O objetivo é valorizar o bem estar e promover a assistência integral da saúde feminina no município. Entre os procedimentos realizados estão 100 consultas com coleta de preventivo, 800 procedimentos com testes rápidos, mais de 40 consultas médicas e mais de 100 procedimentos odontológicos. Além disso, houve disponibilização de doses de vacinas para a população.

O secretário de Saúde, Francisco Hostins, conta que o saldo foi positivo. “Estamos felizes que o público feminino foi até uma unidade e cuidou da saúde. Nosso objetivo com essa ação foi atender as necessidades da mulher e contribuir por meio do acesso em dias e horários alternativos à realização de exames preventivos com vistas ao diagnóstico precoce para o tratamento, proporcionando melhor qualidade de vida” explica o secretário.

Onde buscar atendimento

As Estratégias Saúde da Família que estarão abertas no dia 25 de março são: ESF Coloninha, ESF Santa Terezinha, ESF Lagoa, ESF Gaspar Grande, ESF Gaspar Alto, ESF Figueira, EFS Jardim Primavera, ESF Gasparinho Quadro I e II. ESF Margem Esquerda I, ESF Bela Vista, ESF Barracão, ESF Sete de Setembro e ESF Belchior.

Serão ofertados exames de coleta de preventivo, testes rápidos para detecção de doenças, exame físico de mama, ações de planejamento familiar, orientações sobre saúde bucal e vacinação. Os atendimentos serão todos por livre demanda sem necessidade de agendamento prévio.

Além das ações voltadas à saúde da mulher, as salas de vacinas também estarão abertas no mesmo horário para atender a toda população. São elas ESF Gaspar Grande, Fugueira, Gasparinho Quadro I e II, Margem Esquerda I, Bela Vista, Sete de Setembro e Belchior.

Leia também

1. “Não é porque perdi um sonho que vida precisa acabar”: como está sobrevivente de queda do caminhão do exército após um ano
2. Ex-rainha da Oktober, Sasha Bauer se prepara para participar de etapa do Miss Universo
3. Paciente que se emocionou ao receber visita do cão em hospital de Blumenau morre
4. GALERIA – Um ano após acidente com caminhão do exército em Blumenau, 23º Batalhão de Infantaria realiza cerimônia em lembrança às vítimas
5. Detento recebe primeira certidão de nascimento no aniversário de 39 anos em SC


– Assista agora:
Renato Medeiros dá dicas para novos empreendedores e comenta sobre planos de aposentadoria