Gaspar é oficialmente reconhecida como Capital Catarinense da Moda Infantil
Com o titulo, município poderá promover ações de desenvolvimento do setor
O município de Gaspar foi oficialmente reconhecido como a Capital Catarinense da Moda Infantil. O título foi concedido através da Lei Nº 18.022, sancionada nos últimos dias. O projeto foi apresentado pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB).
A partir do título, o município deve iniciar uma série de ações para tornar o município uma referência na moda infantil. Ele será usado para incentivar o turismo e realizar eventos com a temática, como congressos e seminários.
Atualmente, 28,1% das empresas instaladas na cidade são voltadas para o setor têxtil e responsáveis por 37,6% dos empregos. Ao total, Gaspar possui 870 confecções, 484 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagens, entre outros. Cerca de 60% dessas empresas atuam com o setor infantil.
Capital nacional
O projeto de lei que confere o título de Capital Nacional da Moda Infantil para Gaspar foi protocolado na Câmara dos Deputados em agosto de 2019. Com isso, a proposta de autoria do deputado federal Rogério Peninha está em tramitação até se tornar lei em definitivo.
O projeto está em análise pelas comissões permanentes da Câmara dos Deputados, assim que definido, o texto será encaminhado para votação no Senado, sem necessidade de passar por uma votação na Câmara.