X
X

Buscar

Gaspar oferece atendimento psicológico para pessoas em isolamento via WhatsApp

Pacientes que não podem sair de casa podem ser atendimentos pelo aplicativo ou pelo telefone

Para trazer conforto para os pacientes que estão em isolamento social, a Prefeitura de Gaspar disponibilizou dois novos números para atendimento emocional. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, nos últimos quatro meses o número de casos de pessoas em casa só aumentou.

O distanciamento social necessário para a prevenção do coronavírus na cidade tende a potencializar os sintomas de pessoas com ansiedade, depressão ou sentimentos como angústia e desconforto emocional.

Quem teve o resultado positivo ou está em isolamento sob suspeita, pode entrar em contato pelos telefones (47) 3703-3717 e pelo (47) 3332-8218, ambos atendem por mensagem de Whatsapp das 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento é gratuito e está disponível para todos os cidadãos que precisam de um auxílio.

Ao entrar em contato pelo telefone, um psicólogo se identifica e analisa qual é a situação da pessoa e, se necessário, encaminha para um profissional especialista. A intenção é reforçar os atendimentos para apoio emocional disponibilizados pelo município neste período de isolamento.

Auxílio emocional

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS também está atendendo para auxílio emocional durante a quarentena. Basta ligar para o telefone (47) 3332-8219 e entrar em contato com a coordenadora Teresa da Trindade das 8h às 17h.

Os números disponibilizados tem a intenção de escutar as incertezas, dúvidas e inseguranças daqueles que precisam de cuidado e zelo em um momento tão difícil.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.