Gastronomia: 38ª Oktoberfest Blumenau planeja servir mais de 150 opções
Nova licitação traz o retorno da carne de Pato, do joelho de porco e do X-Alemão
A Prefeitura de Blumenau divulgou que o edital de permissão de uso de pontos de gastronomia e souvenires para a 38ª e 39ª edição Oktoberfest será publicado nesta semana. A estimativa é que o evento tenha mais de 150 opções de alimentação.
A disputa será por meio de pregão, no dia 15 de junho, às 9h. O valor mínimo de outorga dos pontos é de R$ 2.640.000 para dois anos de contrato, incluindo os eventos Oktoberfest e Natal em Blumenau.
Neste ano, a licitação prevê 18 pontos de vendas com diferentes tipos de cardápio, e todos deverão seguir o conceito “Haus”, que significa casa em alemão. Além disso, haverá um espaço de comercialização de souvenires, outro de fotografia e um volante destinado à venda de licores. Cada interessado terá um limite de dois pontos para administrar.
Novidades no cardápio
A 38ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 4 a 22 de outubro. Os ingressos para a festa podem ser adquiridos on-line pelo site oficial do evento. Nesta edição, o X-Alemão retorna para a festa. Agora em versão gourmet, o lanche apresentará um mix de carne bovina, suína e frango. Uma novidade é a Casa do Pato, no restaurante do Setor 3.
A codorna recheada é um dos pratos mais importantes da festa e terá uma apresentação especial nesta edição. Com no mínimo 240 gramas, a codorna será preparada em um assador conhecido popularmente como “televisão de cachorro”, assim como a porção meio frango servido na Casa do Frango.
Também na praça de alimentação, outra referência da gastronomia alemã, a kartoffeln cremesuppe (creme de batata) também será uma opção para o público. A flammkuchen, conhecida como “pizza alemã”, que conquistou o paladar dos visitantes nas últimas edições da Oktoberfest Blumenau também estará presente. Esse prato será comercializado no Biergarten e Setor 1.
A Casa do Joelho de Porco estará localizada no Setor 2. Além do prato tradicional, o cardápio incluirá o schweinshaxe (canela de porco) e o famoso sanduíche de joelho de porco, o haxen semmel, um dos lanches mais conhecidos da Oktoberfest de Munique.
Além disso, o ponto de venda sem glúten, que foi um sucesso de vendas na edição passada, terá sua área ampliada em 100% este ano, na praça de alimentação.
A Praça de Alimentação
A Praça de Alimentação com deck de madeira e cobertura seguirá na 38ª edição da Oktoberfest. No entanto, a partir de 2024, o espaço vai abrigar o novo equipamento turístico da cidade, o Boulevard, uma das contrapartidas da cervejaria oficial da festa, que concentrará boa parte da gastronomia do evento.
“O deck já foi um sucesso no ano passado e seguiremos com este modelo, mas com toda certeza, o novo Boulevard na 39ª edição, vai trazer ainda mais conforto e qualidade para quem estiver na praça de alimentação da festa”, completa o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
Assista agora mesmo!
Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: