+

Gelson Merísio e Comandante Moisés disputam segundo turno em Santa Catarina

Candidato do PSL surpreendeu e chegou à frente de Mauro Mariani (MDB)

Apurados, 96,57% no estado, Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL) disputarão o segundo turno no dia 28 de outubro.

Merísio sai em vantagem: ele fez 31,04% dos votos válidos no primeiro turno; Moisés, por sua vez, fez 29,88%.

Em terceiro veio o candidato do MDB, Mauro Mariani, que liderava as pesquisas de intenção de voto feitas até o dia do pleito. Ele fez 23,14% dos votos. Décio Lima, do PT, que nas pesquisas aparecia em terceiro, ficou em quarto lugar na votação, com 12,75% dos votos.

A disputa ao governo do estado, neste ano, reuniu oito candidatos, tendo em vista que a candidatura de Ângelo Castro, do PCO, foi indeferida pela Justiça Eleitoral, e seu nome sequer constou na urna eletrônica.

Gelson Merísio foi eleito para a Assembleia Legislativa em 2006, reeleito em 2010 e em 2014, ano quem foi o mais votado em todo o estado.

Essa é a primeira vez que Merísio concorre ao cargo máximo do estado de Santa Catarina.

Comandante Moisés, por sua vez, consolidou-se como candidato de Jair Bolsonaro em Santa Catarina, por ser do mesmo partido, apesar de Merísio também ter declarado apoio no presidenciável.

Natural de Florianópolis, Carlos Moisés da Silva tem 51 anos é coronel da reserva no Corpo de Bombeiros. Formado em direito, também coordenou a Defesa Civil e atuou na Secretaria de Justiça e Cidadania.

Ele concorre a primeira vez ao cargo de governador do estado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo