Ex-gerente da Vila Germânica é condenado por peculato, em Blumenau
Crimes teriam ocorrido em 2017
Um ex-gerente administrativo financeiro do Parque Vila Germânica foi condenado por peculato após se apropriar do pagamento de despesas de shows e eventos ocorridos no local. A 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau tomou a decisão no dia 14, mas só divulgou nesta quinta-feira, 30.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, Eduardo Roberge Frutuoso era responsável por cobrar aluguel, cessão e outras despesas para que empresas usassem o parque.
O servidor cobraria pagamento em dinheiro para desviar os valores. O total ultrapassaria R$ 27 mil. Os crimes teriam ocorrido durante o ano de 2017. Entretanto, Frutuoso negou os crimes.
Versão do condenado
Segundo ele, a gestão financeira era responsabilidade do diretor-financeiro do parque e sua função era apenas emitir recibos e fazer pagamentos dos valores empenhados. Entretanto, o processo contava com provas documentais e de testemunhas de que ele recebeu dinheiro.
Os documentos também comprovariam que Frutuoso não utilizou o recibo timbrado do Parque Vila Germânica ou rasurou alguns destes documentos para não repassar o valor ao município.
Ele foi condenado a cinco anos, dois meses e seis dias de reclusão, em regime inicial fechado. Porém, poderá apelar da decisão em liberdade. O servidor também já havia sido gerente administrativo financeiro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
Leia também:
1. Idoso morre em hospital após colisão contra árvore em Gaspar
2. Rompimento de rede na BR-470 pode afetar abastecimento de água no limite Blumenau, Indaial e Pomerode
3. Covid-19: número de casos em Blumenau aumenta 200% entre fevereiro e março
4. Casa fica completamente destruída após incêndio em Blumenau
5. Após irregularidades, Anvisa suspende fabricação e venda de alimentos da marca Fugini
– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira