Gestante em trabalho de parto fica ilhada e precisa ser resgatada por bombeiros no Alto Vale
Ela ficou ilhada devido às chuvas que atingiram a região
Uma gestante precisou ser resgatada após ficar ilhada devido às chuvas. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras atenderam diversas ocorrências entre a tarde de sexta-feira, 17, e o início da manhã deste sábado, 18, e entre os resgates, foi necessário ajudar a mulher, que estava em trabalho de parto.
Segundo as informações, com o auxílio de equipes de Pomerode e Ibirama, mais de 30 pessoas foram resgatadas, após ficarem ilhadas devido às intensas chuvas que atingiram a região. Alguns dos resgates eram de pessoas que necessitavam de atendimento médio e por conta disso, precisaram ser feitos por meio de embarcações aquáticas, já que ambulâncias não chegavam no local.
Entre os resgates, estava a gestante em trabalho de parto. Conforme os bombeiros voluntários, a ação de resgate foi feita em conjunto com o Samu e um técnico de enfermagem de Ibirama. Quando chegaram onde a mulher estava, realizaram um atendimento e em seguida, ela foi removida do local.
Quando chegou em lugar seguro, a gestante foi transferida para uma ambulância e encaminhada ao Hospital de Ibirama. Segundo os bombeiros, pouco tempo depois da chegada dela no local, o bebê nasceu.
Foram necessários um caminhão, uma embarcação a remo, uma embarcação a motor, e bombeiros para completar a operação.
Leia também:
1. Últimas notícias sobre as chuvas na região
2. AO VIVO – Veja imagens do rio Itajaí-Açu em Blumenau
3. Cota de enchente em Blumenau: como consultar o nível de cada rua
4. Mapa interativo mostra pontos de alagamento em Blumenau
Veja agora mesmo!
Sargento Junkes leva a “digníssima” ao Bar da Zenaide para contar histórias hilárias