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Gigante têxtil de Blumenau inaugura novas lojas em SP e Balneário Camboriú

Altenburg chega a 16 lojas no país

A Altenburg, empresa de Blumenau e que é uma das maiores indústrias têxteis do país, inaugurou a primeira loja em Campinas, sendo a quinta em São Paulo, e uma nova unidade em Balneário Camboriú.

A loja de Campinas foi inaugurada na última quarta-feira, 12, e fica loalizada no Parque Dom Pedro Shopping. Já a unidade da Altenburg em Balneário Camboriú foi aberta ao público nesta terça-feira, 18, e fica no Balneário Shopping.

Com as novas operações, a marca centenária de Blumenau chega a 16 lojas no país e mais de sete mil pontos de vendas.

“A ideia é irmos cada vez mais além da exibição e da venda de produtos em nossas lojas. Queremos criar uma conexão emocional com as pessoas, aproximando-as dos processos de fabricação, da nossa missão e do nosso propósito”, ressalta Fabrício Juvêncio, gerente de varejo da Altenburg.

Altenburg em Campinas

O presidente Tiago Altenburg reforça a importância da inauguração da loja em SP para os próximos passos da empresa. “A cidade de Campinas é uma potência na economia brasileira, extremamente forte na atividade terciária. Para nós, este é o início de um planejamento sendo concretizado, que é entrarmos em novas áreas do país, especialmente as regiões sudeste e centro-oeste, com novas lojas próprias e franquias, modelo que começamos a operar no mês passado.”

Loja em Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, a nova loja da empresa de Blumenau vai ter a ideia Altenburg Experience.

Com espaços sensoriais ela conduz o cliente para sua jornada individualizada de compra. Iluminação, ambientação, tons que acolhem, laboratório e uma assistente virtual que com auxílio de inteligência artificial apresenta os benefícios do produto e auxilia o consumidor a descobrir sua melhor escolha”, ressalta a empresa.

Apoio Comunicação/Divulgação

Sobre a Altenburg

A Altenburg é uma empresa catarinense fundada há 102 anos, em Blumenau, atuante no segmento de cama, banho e decoração para casa. A marca é líder na produção de travesseiros na América Latina, com a fabricação de 1,3 milhão de unidades por mês.

Em 2023, a Altenburg obteve faturamento de R$ 670 milhões e projeta um crescimento de 30% até o final de 2024. A expectativa da companhia é chegar em 2027 com receita acima de R$ 1,2 bilhão, sendo a Altenburg Experience um dos investimentos realizados em busca deste objetivo.

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