X
X

Buscar

Ginasta que atuava em Blumenau e região é encontrada morta aos 31 anos

Ana Paula Scheffer integrou Seleção Brasileira por oito anos e é medalhista dos Jogos Panamericanos

Ana Paula Scheffer, renomada coreografa da Ginástica Rítmica brasileira, foi encontrada morta em seu quarto nesta sexta-feira, 16. Natural de Toledo (PR), ela tinha 31 anos. A causa do falecimento ainda está sendo apurada.

A técnica já atuou em equipes de Blumenau e região, como a Agiblu, com a qual colaborou nos últimos quatro anos. Ana Paula já integrou a Seleção Brasileira e recebeu uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, no aparelho arco.

Foto publicada pela Agiblu em março deste ano, quando Ana Paula esteve em Blumenau.

De acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a mãe foi chamá-la e, ao não receber resposta, encontrou a filha sem vida. O velório será realizado na manhã de sábado, para que um irmão que mora no Canadá possa estar presente.

“Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar