Ginastas de Blumenau realizam eventos e vaquinha para participar de competição internacional
Saiba como ajudar
Oito ginastas da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu) foram selecionadas para representar o país em dois eventos internacionais. O primeiro desafio será em novembro, na Colômbia, e o segundo acontecerá em dezembro, na Bolívia. Para participar das competições a equipe está em busca de recursos.
As atletas participarão do Sul-Americano, em Santiago de Cali, e do Pan-americano de Futuros Talentos, na Bolívia. Porém, como o custo da viagem é alto, elas precisam arrecadar R$ 85 mil para garantir a participação nos dois eventos.
Como ajudar
Para arrecadar o valor necessário, as atletas e a associação criaram algumas alternativas. Uma delas é uma vaquinha, na qual as doações podem ser feitas através do PIX: agiblubrasil@gmail.com.
Além disso, dois eventos beneficentes também serão realizados para a mesma finalidade. O primeiro é um bingo na AABB, no bairro Ponta Aguda, nesta sexta-feira, 15, a partir das 19h.
O segundo será uma polenta com galinha, no dia 23, a partir das 11h. O evento será realizado na Associação Família Tiago, no bairro Garcia, a entrada custará R$ 35,00 por pessoa.
O trabalho da Agiblu
Esta é a primeira vez que a Agiblu compete em duas categorias distintas: pré-infantil e juvenil. As atletas Alana Fiamoncini Nunes, Anna Schiochett e Sofia de Campos Knop competem no trio de arco; Isadora Lúcia Liberato Beduschi e Kendra Popper Cassaniga Ávila, na dupla de bola e; Alana Fiamoncini Nunes, Alicia Pühler Ortunio, Anna Schiocchett, Laura Ferreira, Sofia de Campos Knop e Maria Eduarda Lobo Macedo no conjunto de cinco arcos.
As técnicas celebram a conquista das oito ginastas e ressaltam que estão muito honradas em representar o Brasil nestas duas competições internacionais e em três modalidades diferentes.
“Isso demonstra que o trabalho que estamos realizando na Agiblu, desde as categorias de base, está tendo resultado! Estas competições são a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e ganhar ainda mais experiência para o futuro. Temos certeza que estamos no caminho certo”, reforça Ana Carolina Chibim.
“Como coordenadora e técnica da Agiblu, reconheço nossa evolução e em nome de todas, digo que nos sentimos gratificadas com mais esse resultado. Agora vamos continuar trabalhando duro e aproveitar essa oportunidade para buscar destaque e um ótimo resultado na Colômbia e na Bolivia e repetir o feito que tivemos em 2019 quando voltamos com a medalha de ouro do Peru no mesmo campeonato”, recorda Amanda Gallo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: