Gincana Cidade de Blumenau recebe certificado de agradecimento do Hemosc
Neste ano, os participantes das equipes fizeram 188 doações de sangue
A Gincana Cidade de Blumenau (GCB), por meio da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, recebeu um certificado de agradecimento pela contribuição aos estoques de sangue do Hemosc da cidade nessa quarta-feira, 14, Dia Mundial do Doador de Sangue.
Além de toda a diversão que envolve participar da gincana, um dos ideais da organização e das provas sempre foram as ações solidárias. Há pelo menos 18 anos, a doação de sangue faz parte do calendário de provas da gincana. Somente neste ano, os participantes das equipes fizeram 188 doações. Nos dois anos anteriores, quase 600 doações foram realizadas pelos gincaneiros.
O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Ademir Schmitt Júnior, destaca a importância do recebimento do certificado: “Essa homenagem só nos faz entender a importância de toda essa dedicação das nossas equipes. Sabemos que muitas pessoas precisam da doação de sangue e temos orgulho de ajudar a salvar tantas vidas com essa atitude”.
Como doar
Os interessados em doar sangue podem procurar o Hemosc. Confira os requisitos:
– Ter idade entre 18 e 69 anos
– Pesar acima de 50kg
– Apresentar documento original com foto atualizada, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial
– Ter repousado bem na noite antes da doação
– Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas nas três horas que antecedem a doação
– Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12h
Sobre a Gincana Cidade de Blumenau
A Gincana Cidade de Blumenau começou em 1993, como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário do município, 2 de setembro. O objetivo é integrar as equipes à comunidade, com provas sociais, além de comemorar o aniversário de Blumenau de maneira alegre e solidária.
Leia também: Gincana Cidade de Blumenau: conheça história da competição que mobiliza blumenauenses há quase 30 anos
Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações como a de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, livros e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.
As equipes estão disponíveis para receber mais participantes. Quem tiver interesse, é só procurar pelos perfis da gincana e das equipes nas redes sociais.
Assista agora mesmo!
Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste: