Gincana de Blumenau: 30ª edição termina neste fim de semana

Idealizadores da gincana serão homenageados

A 30ª edição da tradicional Gincana Cidade de Blumenau chega ao final neste fim de semana. A cerimônia de abertura da grande final acontecerá já na sexta-feira, 30, no setor 3 da Vila Germânica, a partir das 20h30.

O evento contará com a presença de autoridades, ex-participantes e as oito equipes finalistas, que ao longo dos últimos meses fizeram diversas ações sociais em prol da comunidade.

A noite será marcada por homenagens aos idealizadores da gincana, que há 30 anos tiveram a visão de criar um evento que unisse a cidade e promovesse o bem comum. Além disso, antigos participantes serão reconhecidos pelas contribuições ao longo dos anos.

Depois, durante o fim de semana, os gincaneiros precisarão cumprir 15 provas no sábado e 15 no domingo. Entre os dois dias, ainda será feita a tradicional prova da madrugada, uma das mais aguardadas pelos gincaneiros. Por volta das 19h de domingo será feito o anúncio da grande campeã desta edição.

30 anos da Gincana de Blumenau

A 30ª edição da Gincana Cidade de Blumenau se destaca pelo número recorde de provas sociais, que mobilizaram a comunidade para ações como a arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e sangue. Mais de 500 doações de sangue foram feitas pelos gincaneiros neste ano.

Em torno de 400 garrafas pet de dois litros cheias de lacres e 1,2 kg de tampinhas também foram arrecadados durante o ano. Além disso, cerca de 500 kg de alimentos e 5 mil peças de roupas foram enviados pelos gincaneiros ao Rio Grande do Sul, para ajudar os gaúchos após a enchente.

História da Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau começou em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha destaque na cidade. O objetivo segue o mesmo: integrar as equipes à comunidade, com provas sociais, divulgar a história da cidade, além de comemorar o aniversário de Blumenau de maneira alegre e solidária. O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário do município, 2 de setembro.

Durante o ano, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, os alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Leia também:
1. Motorista perde controle do carro e cai de ribanceira de 10 metros em Gaspar
2. Santa Catarina tem imóveis em leilão virtual da Caixa
3. Maior rede de frango frito do mundo abre segunda unidade em Blumenau
4. Sigamaq, empresa de Massaranduba, expande atuação e abre vagas em Blumenau
5. Jovem não obedece ordem da PM, mas fica sem gasolina e é preso por dirigir embriagado em Blumenau


Veja agora mesmo!

Ewerson Gonçalves conta para Sargento como time Canto do Rio se recuperou após tragédia de 2008:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo