X
X

Buscar

Glioblastoma: conheça blumenauense que luta contra câncer cerebral e saiba como ajudá-la

Fabiana Hobus foi diagnosticada com o tumor em 2020

A moradora de Blumenau Fabiana Hobus enfrenta uma dura batalha contra o glioblastoma multiforme, um tumor cerebral altamente agressivo e maligno. Com isso, ela além de trabalhar com carteira assinada em um sistema de cooperativas e conta com ajuda de amigas que criaram uma vaquinha.

Fabiana foi diagnosticada com o câncer no fim de 2020. Ela sentia fortes dores de cabeça, que, segundo ela, fazia até esquecer de certos momentos ou obrigações que tinha a fazer. Já houve momentos em que Fabiana esqueceu onde havia estacionado e de buscar a filha na escola.

Ela conseguiu realizar o tratamento e ficar bem até então. Porém, em março deste ano o glioblastoma voltou e ainda mais forte, no estágio quatro e com metástase. Como o tumor apareceu em uma região inoperável, ela precisou realizar uma espécie de queima localizada. No meio disso, a queima acabou pegando em um neurônio, que fez Fabiana ter dificuldades para andar.

Por conta do alto valor dos tratamentos, Fabiana precisou vender um imóvel que possuía, mas mesmo assim continua passando dificuldades. Com fisioterapia, mas ainda mancando, ela conseguiu voltar a andar.

Fabiana encontrou um tratamento com um médico especialista em glioblastoma, em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo ela, o médico vem ao Brasil para atender os pacientes. Porém, é um tratamento que custa cerca de R$ 15 mil por mês.

Além de tudo que já aconteceu, Fabiana também busca se manter de pé por conta da sua filha de 9 anos, que é quem dá forças para ela seguir lutando contra o tumor.

Para ajudar Fabiana Hobus, você pode usar a chave Pix CPF 935.638.769-91. Existe também vaquinha neste link.

Leia também:
1. Histórica empresa blumenauense tem mudança na presidência após 10 anos; conheça o novo gestor
2. VÍDEO – Mulher furta celular de loja na rua XV de Novembro, em Blumenau
3. VÍDEO – Motorista destrói ponto de ônibus após colisão em Blumenau
4. Celesc não realizará corte de energia de afetados pelas chuvas em Blumenau
5. Conheça história da Banda Cruzeiro e de seu fundador Henrique Rothbarth


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região: