Golfinho é encontrado morto com sinais de agressão no Norte Catarinense
Caso aconteceu em novembro do ano passado, mas foi divulgado somente nesta semana
Um golfinho-nariz-de-garrafa foi encontrado morto com marcas de rede de pesca em uma praia de Balneário Barra do Sul. O caso foi divulgado pelo Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) nesta quarta-feira, 17.
Segundo a equipe, o animal tinha também um corte no ventre. Por isso, suspeita-se de que ele tenha sido agredido por humanos. O animal, uma fêmea, tinha 1,8 metro de comprimento e um peso de aproximadamente 80 quilos.
O golfinho foi recolhido e levado para a base do projeto na Univille em São Francisco do Sul. A equipe de veterinários e biólogos fez o exame macroscópio dos órgãos internos e a coleta de diversas amostras biológicas para análises complementares.
Na análise da carcaça, que estava em início de decomposição, os profissionais conseguiram identificar as marcas do emalhe na mandíbula e ventre, além de confirmar a perfuração de aproximadamente 4 centímetros de largura no ventre do golfinho, compatível com agressão humana.
“Registros como este nos causam revolta e profunda tristeza. Ainda mais sabendo que é uma fêmea imatura, uma grande perda para a população destes golfinhos e para o ambiente costeiro-marinho”, diz publicação do projeto.
Como denunciar abuso ou maus-tratos
Denúncias de abuso ou maus-tratos podem ser feitas na delegacia mais próxima, pelo 181 ou pela central de denúncias do Ibama no telefone 0800 61 8080.
Leia também:
1. Tempo Blumenau: veja se chuva forte continua predominando neste fim de semana
2. Santo Fole, jogos de vôlei e feira de vinil: confira como curtir o fim de semana em Blumenau e região
3. Homem é condenado mais de 30 anos de prisão por tortura, cárcere privado e estupro em Timbó
4. Artista de Gaspar entrega bola de basquete esculpida com ouro para Magic Johnson, lenda da NBA
5. Governador de SC sanciona lei e recursos do Universidade Gratuita serão exclusivos para cursos presenciais
Veja agora mesmo!
Brincadeiras inusitadas: corrida do barril e cabo de guerra divertem público da Festa Pomerana: