Golpes com “promoções imperdíveis”: Havan alerta clientes sobre fraudes em nome da empresa
Loja registrou aumento significativo de clientes vítimas de golpes
A Havan divulgou um alerta para o risco de golpes em nome da empresa. De acordo com a loja, nos últimos meses, a central de atendimento da Havan registrou um aumento significativo de ligações de clientes que caíram em golpes ao tentarem aproveitar supostas “promoções imperdíveis” na internet.
Os golpistas têm utilizado a imagem do empresário Luciano Hang, geralmente retirada de vídeos antigos das redes sociais, e com a inteligência artificial, recriam sua voz, promovendo produtos a preços muito abaixo do mercado.
Este ano, a Havan já foi notificada sobre centenas de golpes, entre eles, envolvendo a venda de celulares a preços extremamente baixos e pesquisas premiadas, onde os clientes respondem a um questionário e pagam apenas o frete, mas nunca recebem os produtos. Recentemente, também circulou um vídeo fraudulento, no qual os golpistas usaram mais uma vez a imagem de Luciano Hang para pedir doações via Pix para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
O empresário pontua que é uma luta sem fim. “Ao mesmo tempo em que derrubamos vários, surgem diariamente muitos outros. Estamos enxugando gelo e as plataformas nada fazem para acabar com isso. Temos iformado com frequência em nossas redes sociais e imprensa, mas ainda assim muitas pessoas têm caído nesses golpes”.
O empresário reforçou que todas as promoções da Havan podem ser conferidas nas redes sociais oficiais @havanoficial, no Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, TikTok, X (antigo Twitter) e YouTube, além do site oficial: havan.com.br.
Para denunciar os anúncios suspeitos, acesse: havan.semfraude.online.
Leia também:
1. Apostador de Blumenau acerta a quina e fatura mais de R$ 32 mil na Mega-Sena
2. Fábio Rabin vem a Blumenau com novo show de stand-up
3. Roteiro Blumenau Gastronômico traz mais de 30 opções em culinária durante o mês de agosto
4. Hospital de Blumenau realiza simulado de abandono com Brigada de Emergência
5. Homem persegue menina de 11 anos no Centro de Timbó e será interrogado pela Polícia
Veja agora mesmo!
Dieter Gieseler explica para Sargento como foi dia em que faltou luz no show da banda Hellmann: