X
X

Buscar

Golpistas se passam pelo Samae para fazer vítimas em Blumenau

Saiba como evitar golpe

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau emitiu um alerta para golpes que estão sendo realizados na cidade utilizando o nome da autarquia. Os golpistas vão até os imóveis pedindo pela atualização dos dados cadastrais.

De acordo com o diretor Administrativo-financeiro, Henrique Carlini, não há equipes do Samae indo até as residências para coletar os dados. A orientação é que proprietários e locatários de imóveis fiquem atentos.

“A única forma de atualizar seus dados em nosso sistema é de forma online ou indo até um dos nossos postos de atendimento. Para participar e atualizar as informações complementares ao cadastro envie seu nome completo, número de matrícula no Samae, CPF ou CNPJ. Outro detalhe importante é que o procedimento é gratuito”, alerta o diretor.

A atualização cadastral é gratuita e pode ser feita até o dia 15 de maio. As dúvidas podem ser esclarecidas em uma das cinco unidades comerciais do Samae ou por meio do telefone 115-opção 2.

O procedimento também pode ser feito pelo e-mail cadastrocomercial@samae.com.br, pelo WhatsApp (47) 9-9613-7423 ou pelo site do Samae. Pessoalmente também é possível atualizar o cadastro.

A coordenadora do Departamento Comercial, Nicolle Lana, reforça que não há cobrança pela atualização do cadastro.”O Samae não está visitando as residências para esta atualização, qualquer pessoa que se passar por algum funcionário da autarquia precisa ser denunciado para a polícia”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube