Golpistas se passam por Secretaria de Saúde de Blumenau para fazer vítimas

Valor seria cobrado na promessa de agendar paciente na fila de espera

Golpistas estariam usando o nome da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde de Blumenau para tirar dinheiro de vítimas. De acordo com as denúncias recebidas pela prefeitura, os golpes estariam sendo aplicados pelo telefone.

Pessoas cadastradas nas filas de espera das unidades de saúde do município estariam recebendo telefonemas cobrando para o agendamento fosse efetivado no Sistema de Regulação (Sisreg).

Duas ouvidorias relataram que receberam as ligações. A pessoa, que se identificou como funcionário da secretaria, solicitou um pagamento via Pix de R$ 39. Em ambos os relatos, os pacientes informam que a pessoa que faz a ligação confirma inclusive o tipo correto de procedimento ou consulta pelo qual está aguardando.

“A Secretaria de Promoção da Saúde faz contato com seus pacientes via telefone, mas em nenhuma hipótese são feitas cobranças de qualquer natureza. Até porque o nosso serviço é gratuito. No caso de receber alguma ligação do tipo, pedimos que o cidadão não faça nenhum tipo de transferência de dinheiro. E, se possível, tente coletar o máximo de informações possíveis como os dados bancários repassados no telefonema para a transferência. Afinal, são com essas informações, que podem ser registradas tanto via ouvidoria quanto via Boletim de Ocorrência, que conseguiremos identificar os suspeitos do golpe” enfatiza o secretário da Semus, Marcelo Lanzarin.

Leia também:

Veja algumas dicas para aproveitar a Oktoberfest Blumenau neste feriado
Professor é preso suspeito de assediar sexualmente alunas de escola pública em Indaial
Mulher vestida com traje típico é detida após furto de celulares na Oktoberfest
Jair Bolsonaro e Lula ficam frente a frente em primeiro debate do segundo turno; veja data e horário
Campanha de deputado eleito em SC é alvo de denúncia no TRE

– Assista agora:

Gastronomia da Oktoberfest: conheça pratos curiosos e tradicionais da festa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo