“Gosto de futebol ofensivo, atrativo”; BEC apresenta novo treinador para a Série B do Catarinense

Treinador concedeu coletiva nesta sexta-feira, 4

O Blumenau Esporte Clube (BEC) apresentou oficialmente seu novo treinador para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense: Leandro Mehlich, de 50 anos, que estava no futebol paulista e chega para comandar o projeto de reconstrução do clube sob a gestão da SAF. Em coletiva de imprensa, o técnico destacou o peso do desafio, falou sobre seu modelo de jogo e frisou a importância da organização fora de campo.

“Me atraiu muito o profissionalismo das pessoas à frente do projeto. As primeiras conversas mostraram a seriedade do trabalho. Além disso, Blumenau é uma cidade com qualidade de vida e com um clube histórico. Nosso objetivo é fazer o Blumenau voltar a ser um gigante”, afirmou Mehlich.

Estilo de jogo de Leandro Mehlich

Questionado sobre o modelo de jogo que pretende implementar, o treinador revelou influência do futebol holandês, fruto de sua formação com um coordenador europeu no início da carreira. No entanto, afirmou que sua experiência nas divisões de acesso do Campeonato Paulista moldou uma visão mais pragmática.

“Eu estava numa Série A3 do Campeonato Paulista e tentando fazer um futebol que é um pouco diferente da série. Mas que a gente acredita que seja um futebol atrativo, um futebol gostoso, mas acima de tudo que seja um futebol que dê resultados. Não adianta querer vir aqui fazer um futebol bonito e não obter resultados. Eu gosto de futebol ofensivo, atrativo, porém, nem sempre é possível. Mas esperamos conseguir isso na maior parte do tempo”, ressalta.

Comissão técnica

O BEC também confirmou os nomes que irão compor a comissão técnica para a temporada. George Castilhos será o preparador físico, enquanto Edson Neto assume como treinador de goleiros. Adílson Meneses ficará responsável pela rouparia da equipe. Vitor Oliveira atuará como analista de desempenho e dados e Douglas Atkienson será o novo assessor de imprensa do clube. O nome do auxiliar técnico ainda está em fase de negociação e deve ser anunciado nos próximos dias.

Richard Ferrari/Blumenau Esporte Clube

Mehlich afirmou que a comissão técnica tem liberdade para atuar em conjunto nas decisões, e que a escolha dos jogadores foi feita com base no modelo de jogo desejado, em alinhamento com a SAF. “Eles me deixaram muito à vontade e, até o momento, está muito claro que temos jogadores com as características que buscávamos para cada posição. No fim das contas, a escolha é minha. Mas já tenho uma certa experiência em relação a isso e não sou um cara que acha que manda em tudo. Gosto de ouvir. Acho que estou com uma empresa [ProMetrics.Club] que conhece mais jogadores do que eu, com certeza. Tem mais dados e informações, e isso precisa ser levado em consideração. Mas, acima de tudo, é importante a conversa com toda a comissão. Geralmente, converso bastante com todos para definir o melhor plano de jogo, a melhor estratégia. E tenho pessoas na comissão, como o Jorge e o Edson, que conhecem mais o futebol catarinense do que eu”, avaliou.

O treinador também revelou ser detalhista e que organiza seus treinos com antecedência de pelo menos uma semana, sempre com base em dados e métricas de desempenho. “Se você me perguntar qual treino eu dei nessa data no ano passado, eu tenho registrado. Filmagem de treino, números de treino, isso é uma coisa que me atrai bastante, que eu acho que ajuda muito. Hoje o futebol está muito moderno, muito tecnológico, qualquer detalhe é muito importante para você poder ganhar o jogo.”, contou.

Richard Ferrari/Blumenau Esporte Clube

A competitividade na Série B do Catarinense

Na avaliação do técnico Leandro Mehlich, o principal desafio do Blumenau na Série B do Campeonato Catarinense será enfrentar um campeonato cada vez mais competitivo. “O nível do futebol catarinense tem evoluído a cada ano. Ano passado, por exemplo, dos 45 jogos da primeira fase, apenas dois tiveram placar acima de três gols. Isso mostra o quanto os jogos são acirrados”, destacou.

Mehlich também ressaltou que a presença de treinadores que conquistaram o acesso na temporada passada aumenta ainda mais o grau de dificuldade. “A gente sabe disso e está se preparando para enfrentar um campeonato muito complicado. Mas, dentro do que já temos planejado, acredito que vamos iniciar com um bom contexto, um bom caminho”, completou.

Leandro Mehlich

Leandro Mehlich já comandou as bases de Corinthians e Santos. Além disso, também já treinou o Osasco Audax, Red Bull Brasil, Ska Brasil-SP, Capital-TO e Rio Branco-SP. No último trabalho, foram 20 jogos, com seis vitórias, sete empates e sete derrotas.

Leia também: Conheça os destaques do futebol de várzea que foram contratados pelo Blumenau

O BEC disputará a Série B do Campeonato Catarinense e a Copa SC neste ano. Até o momento, 11 jogadores foram anunciados pelo clube. São eles: o goleiro Glédson, os laterais Sanderson e Luis Fernando, os zagueiros Marcão e Danilo Alemão, os volantes Jorge Vinícius e Emanuel Jesus, o meia Diego Jardel e os atacantes Patrick Fabiano, Josué e Foquinha.

Leia também:
1. CNH suspensa, troca de condutor e mais: confira o que o casal envolvido na morte de ciclista relatou após se apresentar à polícia em Blumenau

2. Multinacional de Blumenau abre vagas de estágio em diversas áreas com alta chance de efetivação
3. “Rei do Acesso”: meia ex-Avaí, Botafogo e Brusque é anunciado como camisa 10 do BEC
4. O que disse à Polícia o homem responsável por desfigurar rosto de moradora de Blumenau
5. VÍDEO – Suspeitos de vandalizarem e furtarem o busto de Olavo Bilac em Blumenau são presos pela polícia


Veja agora mesmo!

Casarão erguido pela família Klitzke é preservada pelos Souza, no Garcia, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo